sábado, 23 de agosto de 2014

Nanuque

De janeiro a agosto, agora, o número de ocorrências de violência contra mulher neste município do Vale do Mucuri cresceu 140,8% de 2013 para 2014, segundo dados da Polícia Civil; foram registradas 236 ocorrências desse tipo neste ano, contra 98 no mesmo período de 2013; e 199 casos em todo o ano passado, o que projeta um crescimento vertiginoso até o final do ano. Esses números foram apresentados ontem, dia 22, em Audiência Pública da Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas, nesta cidade, a requerimento da deputada Luzia Ferreira.

Itabira

Em noite de gala, logo mais, na Ativa, o colunista e nosso ‘correspondente’ Eustáquio Lúcio Félix (foto/Facebook) mobiliza a sociedade mineira com a entrega do Troféu Carlos Drummond de Andrade a diversas personalidades de Minas e do Brasil  

Varginha

Este município do Sul do Estado acaba de faturar o terceiro lugar geral do 9º Prêmio Brasil Sorridente, promovido pelo Conselho Federal de Odontologia, em parceria com o Ministério da Saúde. Considerando que são premiados os municípios que desenvolvem os melhores projetos de políticas públicas para a população, o concurso é um estimulo aos municípios a desenvolverem projetos inovadores na área de saúde bucal, valorizando os profissionais da área. A cidade participou na categoria “municípios de 50.001 a 300 mil habitantes”, juntamente com Barbacena, Lavras, Pará de Minas e Uberaba.

Paraopeba

Neste fim de semana, os católicos desta cidade da região Central de Minas se reúnem na Igreja (foto/Facebook) para celebrar, com o padre Gílson Mendes, os 60 anos da tradicional Festa de Nossa Senhora do Rosário

Proteção infantojuvenil

Estruturar e integrar o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente no Estado foi um dos principais desafios expostos, anteontem, dia 21, pela subsecretária de Estado de Direitos Humanos de Minas, Maria Juanita Godinho Pimenta, em Audiência Pública da Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa de Minas. A reunião, que teve como objetivo debater a política de enfrentamento à violência e à exploração sexual infantojuvenil, faz parte das ações do projeto estratégico "Acompanhamento de Políticas Públicas da Assembleia".  

RECADO/Web