domingo, 3 de maio de 2015

Nova Resende

Presença de oito deputados e cerca de 30 prefeitos do Sul e Sudoeste mineiros, além de vereadores e centenas de produtores. Assim foi a Audiência Pública da Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial da Assembleia Legislativa de Minas, na última quinta-feira, dia 30, nesta cidade. Na ocasião, foram lançados o Consórcio Regional para o Desenvolvimento do Café no Sul e Sudoeste de Minas e a Frente Parlamentar em Defesa da Cafeicultura, que visam ao fortalecimento do setor nessas regiões e no Estado de Minas. A reunião foi solicitada pelo também cafeicultor, deputado Emidinho Madeira.  

Nova Era






Entre os Brotos Novaerenses, deste ano, Helena Mello Nogueira (filha de Ednei Nogueira/Helem de Mello) será apresentada à sociedade, por Ruy Felipe Filho, no próximo dia 9, durante baile, animado pela Banda Aga, no Automóvel Clube desta cidade (foto/Toni Y.A.A.)

Varginha

Além da finalíssima do Campeonato Mineiro, logo mais, às 16h, no estádio “Melão”, entre Atlético e Caldense, esta cidade acolhe, neste domingo, dia 3, a 25ª Copa Promosom, a maior competição de ciclismo olímpico de Minas Gerais. A partir das 9h, começam, na Praça da Fonte, as disputas nas categorias Elite Masculino, Elite feminino, Master A, Master B, Open Speed e Open MTB. Segundo o idealizador e promotor da competição, Paulo Veloso, “o evento cresceu, e, hoje, a cidade está inserida no calendário do ciclismo nacional, com pontuação máxima no ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo”.

Vocação turística


Construção de um grande centro de convenções municipal e a ampliação do Expominas, além de investimentos para fortalecer o turismo de negócios em BH foram algumas das sugestões apresentadas pelo trade turístico de Minas na Audiência Pública, na ALMG, para salvar a hotelaria mineira (foto: Alair Vieira/ALMG)

S. Sebastião do Paraíso

A pedido do deputado Antônio Carlos Arantes, a Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo da Assembleia Legislativa de Minas, que preside, promove uma Audiência Pública, amanhã, dia 4, nesta cidade, para debater os problemas da MG-050, principalmente quanto à perigosa curva da Itaguaba, próxima a este município sul-mineiro, que, infelizmente, já tirou tantas vidas. “Além da perda de vidas preciosas, a estrada, como está, atualmente, representa um problema para o desenvolvimento econômico da região, e isso reflete em todos os setores, como no caso do turismo”, lamenta Arantes.

RECADO/Web