sábado, 28 de março de 2015

Participação feminina

A Comissão Extraordinária das Mulheres da Assembleia Legislativa de Minas vai continuar debatendo a participação feminina na política. Requerimento com essa finalidade, de autoria das deputadas Rosângela Reis, Ione Pinheiro e Marília Campos, foi aprovado, no início desta semana, na reunião dessa Comissão. Em data ainda a ser marcada, essa Audiência vai ser realizada em conjunto com a Comissão de Participação Popular, e deverá contar com as presenças das representações partidárias do Estado e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG).

Guanhães






Dos mais antigos e competentes músicos da orquestra de Roberto Carlos, o guanhanense Jorge Magalhães Berto (foto/Facebook) estará, hoje, dia 28, no Ginásio do Mineirinho, em BH, acompanhando o ‘Rei’, em mais um show de muitas ‘Emoções’

Águas Vermelhas

Uma Audiência Pública, neste município norte-mineiro, foi solicitada pelo deputado Doutor Jean Freire, durante reunião deliberativa da Comissão Extraordinária das Águas da Assembleia Legislativa de Minas, presidida pelo deputado Iran Barbosa. Para discutir a construção do mineroduto do Projeto “Vale do Rio Pardo”, Freire justificou seu requerimento, afirmando não achar razoável “aprovar um projeto de mineroduto, no momento de crise hídrica, principalmente porque a obra será numa região carente de água”. O parlamentar quer ouvir também o Igan, para debater o problema da água no Estado.

Montes Claros









Um clique na fotógrafa Silvana Mamemeluque (foto/Facebook), curtindo outras praias, com um novo olhar

Uberlândia

Com ampla participação de lideranças da agropecuária mineira e vários cursos ministrados por técnicos do Ima, Emater e Epamig, terminou ontem, dia 27, a 4ª Feira de Máquinas, Equipamentos, Implementos, Insumos Agrícolas e Veículos Utilitários. Na abertura, quarta-feira, 24, o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas, João Cruz Reis Filho destacou a magnitude da mostra agropecuária, e ressaltou que a chave do sucesso de Minas é o setor rural. “Esse evento veio suprir uma lacuna que havia em feiras neste setor  de grande porte em Minas Gerais”, afirmou o Secretário. 

RECADO/Web