sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Araxá

Com o tema “Leitura Para Um Mundo Melhor”, foi aberto na manhã de ontem, dia 9, o III Fliaraxá – Festival Literário de Araxá, que vai até o próximo domingo, dia 12, na Fundação Calmon Barreto. Os escritores e o público puderam conferir um debate sobre o tema do festival com os escritores Luiz Ruffato e Humberto Werneck, mediado por Afonso Borges, idealizador e curador do Fliaraxá. À tarde, houve oficinas, brincadeiras e contação de histórias com Rodrigo Libânio Christo, Rúbia  Mesquita e dos Chico dos Bonecos, que se apresentaram para mais de 400 crianças da cidade.

Rubim



Muita cantoria deve marcar as comemorações, nesta sexta-feira, dia 10, de mais um aniversário do estimado cantor, compositor e instrumentista Rubinho do Vale (foto/Facebook). Parabéns!!!

Juiz de Fora

A Elejuf (Escola do Legislativo de Juiz de Fora) promove um encontro nesta sexta-feira, dia 10, a partir das 9h, na Câmara de Vereadores desta cidade. O tema central que será debatido no evento, voltado para vereadores e servidores do Legislativo da Zona da Mata e entidades representativas da sociedade civil deste município é “Discutindo a Política e o Legislativo”, desmembrado em “Controle Externo, Administração Pública e Transparência Administrativa, Controle Social e Transparência Pública a Serviço do Cidadão”. 

Varginha

Palestra do Cesu aos alunos da E .M. Domingos Ribeiro de Resende, abordando temas, como hipertensão, diabetes, qualidade de vida, tabagismo, alcoolismo e sedentarismo (foto/Divulgação)

S. João Del Rei

Nesta sexta-feira, dia 10, a série “Concertos Comentados de Cravo – Nosso Barroco Mineiro” chega a esta cidade da região Central de Minas, numa iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas, em parceria com a Comissão OAB Cultural – Seção Minas Gerais. A apresentação será às 20h, na Igreja Nossa Senhora do Carmo. Com entrada gratuita, a série de recitais itinerantes integra a Agenda Comemorativa do Bicentenário da Morte de Aleijadinho, e reúne diversas iniciativas culturais de valorização desse artista mineiro, ícone do nosso Barroco. 

RECADO/Web