terça-feira, 20 de outubro de 2015

Varginha

O prefeito Antônio Silva e o vice Vérdi Melo acabam de assinar a escritura de doação de uma área nas proximidades da Proluminas, para o Senar-MG construir, nesta cidade do Sul do Estado, o primeiro Centro de Excelência da Cafeicultura do Brasil. Também assinou o documento o superintendente do Senar, Antônio do Carmo Neves, que agradeceu a Prefeitura por acreditar e investir no projeto que tem por finalidade formar técnicos da cafeicultura e, num futuro bem próximo, oferecer cursos de tecnólogos, nível superior, e, posteriormente, de pós-graduação. 

Araçaí








Esbanjando simpatia, a produtora cultural Vera Lúcia Rocha Lima (foto/Facebook) faz aniversário nesta terça-feira, dia 20, e é abraçada também pelo autor destas notas

Nova Lima

Debater a crise vivida por esta cidade da RMBH e seus impactos na vida da população e dos trabalhadores municipais. Esse é o tema da reunião da Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social da Assembleia Legislativa de Minas, nesta terça-feira, dia 20, às 14h, no Sindicato dos Mineiros (praça Bernadino de Lima, 65, Centro). Segundo o presidente da Comissão e autor do requerimento, deputado Celinho do Sinttrocel, o agravamento da crise tem mais impacto nos municípios. "Afinal, quando há dificuldades econômicas e cortes orçamentários, os serviços e políticas públicas são ameaçados”.  

Montes Claros







Também recebendo o abraço de parabéns desta Coluna, pelo aniversário, nesta data, a bela fotógrafa do hight-society norte-mineiro, Silvana Mameluque (foto/Facebook)

Tratamento médico

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas vai promover uma Audiência Pública para debater, em BH, as condições dos pacientes do Interior mineiro que fazem tratamento médico na Capital. A reunião será amanhã, dia 21, às 15h, no Plenarinho IV. O autor do requerimento é o deputado Arlen Santiago, presidente da Comissão. “Muitos pacientes do Interior têm que aguardar horas depois da consulta para retorno às suas cidades. A Comissão de Saúde quer discutir esse tema e propor ações que possam contribuir para o melhor atendimento desses pacientes, na Capital”, afirma o parlamentar.

RECADO/Web (Em BH, ‘hoje e amanhã, tem...!!!’)