domingo, 4 de outubro de 2015

Teófilo Otoni

Na última quarta-feira, dia 1º, mais de 300 idosos participaram das comemorações em homenagem ao “Dia do Idoso”, promovidas pela Prefeitura, por meio do Núcleo de Atendimento à Saúde da Família – NASF – dos quatro distritos do município. O evento contou com atividades físicas, confraternização entre os grupos e reforço da convivência, gincanas, apresentação da Banda de Música da 15ª Região Militar (que fez a abertura da recreação), palestra sobre a Saúde da Mulher, com a especialista em câncer, Ariane Faria, e abordagem sobre os diversos temas tratados nos grupos de convivência. 

Juiz de Fora





Já recuperado da cirurgia a que acaba de se submeter, o deputado Noraldino Jr. (foto/Facebook) é aguardado, esta semana, na ALMG, para retomar seu trabalho na presidência da Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais

‘Estação Rural’

Lançado pela Emater-MG, o novo programa de rádio, “Estação Rural”, já está disponível na internet, numa edição diária de 2ª a 6ª feira, com sete minutos de duração, trazendo notícias do agronegócio, dicas, entrevistas e informações também técnicas de interesse dos produtores rurais. Para ouvi-lo ou fazer o download, basta acessar o site da Emater-MG: www.emater.mg.gov.br e clicar no link do programa, cujos arquivos estão disponíveis no formato mp3. Nos anos 80, a Emater-MG foi parceira da saudosa e bem sucedida “Onda Rural”, nas rádios Guarani e Inconfidência, de Belo Horizonte.

Santa Luzia




Grata revelação de novos políticos mineiros sérios, a jovem vereadora Suzane Duarte Almada (foto/Facebook) aniversaria amanhã, dia 5, e já recebe o abraço de parabéns também do autor destas notas. Espera-se que, nas próximas eleições, ela concorra à chefia do Executivo luziense 

Contagem

Desde anteontem, a Comunidade Quilombola dos Arturos, nesta cidade da Grande BH, promove a tradicional Festa do Rosário, que celebra as raízes e a fé da cultura negra. O trabalho é feito coletivamente e envolve os membros da comunidade, que se organizam durante as semanas que antecedem o evento, preparando a decoração, comidas típicas e fazendo novenas para Nossa Senhora do Rosário. A festa, que será encerrada amanhã, tem seu ponto alto neste domingo, dia 4, quando recebe diversas comunidades quilombolas de todo o Estado. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31)3395-8373. 

RECADO/Web (Em BH, ‘hoje, tem...!!!’)