quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Montes Claros

Numa parceria entre Codevasf, Emater-MG, Sebrae, Senar e Associação dos Agrônomos, esta cidade sedia, hoje, dia 8, o 12º Seminário de Apicultura do Norte de Minas. O encontro, a partir das 7h30, no Parque de Exposições João Alencar Athayde, deve reunir mais de 400 participantes de toda a região. Além de palestras sobre meliponicultura e aprimoramento técnico dos apicultores, este ano, serão destacadas a organização e a cooperação entre as associações de apicultores na elaboração de um plano regional da cadeia apícola, e debatido o Projeto de Indicação Geográfica do mel aroeira. 

Ubá



Filho dos mais queridos desta terra de Ary Barroso, o jornalista, poeta e trovador, radicado em BH, Olympio Coutinho (foto/Facebook) aniversaria amanhã, dia 9, e já recebe o abraço de parabéns também do autor destas notas

Ponte Nova

Os professores da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Alexandre Bossi e Antônio José Calhau vêm, nesta quinta-feira, dia 8, a esta cidade da Zona da Mata, para mais uma edição do “Encontros com a Política”. O evento, com inscrições gratuitas e dirigido a vereadores, servidores públicos e lideranças comunitárias da região, será das 14h às 17h, na Câmara de Vereadores deste município (Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74), e abordará o tema “O Papel do Vereador na Sociedade e a Fiscalização do Dinheiro Público”. 

TV Assembleia

Mais 39 municípios mineiros ainda aguardam autorização da Anatel para uso da radiofrequência da TV Assembleia (foto: Guilherme Dardanhan/ALMG)

Itabira

Prosseguem, nesta quinta-feira, dia 8, as atividades que marcam, em BH (Av. Amazonas, 491 – 1º andar), a Semana do Itabirano. Hoje às 13h, haverá contação de causos, com Mário Menezes e Carlos Felipe Horta e, em seguida, uma grande seresta, com o Grupo Aposvale, deste município. Uma homenagem aos associados de BH, seguida de apresentação do Coral Doce Melodia, regido pelo maestro Carlos Eduardo Assis Camarano, encerra, às 14h de amanhã, dia 9, a Semana do Itabirano, que faz parte das comemorações de mais um aniversário desta cidade. 

RECADO/Web