quarta-feira, 4 de junho de 2014

Pedro Leopoldo



Será lançado nesta quarta-feira, 4, o livro “O Príncipe – A Real História de Dirceu Lopes” (Editora Asa de Papel – 344 páginas – R$ 39,90), do jornalista Pedro Blank. Como indica o título, a obra – “recheada de histórias dos anos de ouro do esporte brasileiro, particularmente, do Cruzeiro”, retrata a vida e a carreira desportiva do filho desta cidade da Grande BH, considerado “um dos maiores camisas 10 do futebol mundial de todos os tempos”. O lançamento será a partir das 18h30, no hall da Assembleia Legislativa de Minas (rua Rodrigues Caldas, 30 – Santo Agostinho), em Belo Horizonte.

Itabirito













Prefeito Alex Salvador, agraciado, anteontem, na Capital mineira, com o Troféu (e Diploma) Tancredo Neves (foto: Smartphone/DL), promoção do semanário ‘Edição do Brasil’

Januária



Iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas, o “Cidadania Ribeirinha” promove uma série de ações visando a revitalização da Bacia Hidrográfica do São Francisco, a redução da pobreza e a proteção do patrimônio cultural são-franciscano. Amanhã, dia 5, e depois, neste município norte-mineiro, acontece o Seminário de Turismo Sustentável, a partir das 9h, no Sesc (Av. Aeroporto, 205, bairro Aeroporto). O evento vai discutir as políticas para redução de resíduos sólidos, com o objetivo de preparar autoridades e representantes da sociedade civil para o fluxo turístico na região.

Guanhães

Filho e irmão de músicos (o pai, Rivadávia, era flautista; e o irmão, Juarez, é violonista), Celso Moreira (foto/Facebook) apresentou-se ontem, à noite, em BH, no CCCP Jazz Club, na Savassi

Pouso Alegre



Com o objetivo de debater a criação da Região Metropolitana do Sul de Minas, a Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas promove uma Audiência Pública neste município do Sul de Minas. A reunião, solicitada pelo deputado Paulo Lamac (PT), está marcada para amanhã, dia 5, às 14h, na Câmara Municipal desta cidade (Av. São Francisco, 320, Primavera). “Por ser uma reivindicação antiga, decidimos abrir a discussão, mediante várias solicitações que chegam à Comissão”, ressaltou o parlamentar.

RECADO/Web