sábado, 6 de junho de 2015

Guanhães

Comprovando atuação relevante e abrangente na vida acadêmica da UFMG, compromisso para com a Instituição, capacidade de autonomia, liderança e criatividade nas atividades de Engenharia, o guanhanense Roberto Márcio da Silva é o mais novo Professor Titular da Universidade Federal de Minas Gerais. Uma Comissão Examinadora composta por quatro professores titulares, sendo três externos à UFMG (UFV, UFOP e CEFET-MG), e um da própria UFMG, avaliou o CV e a defesa de um Memorial, em sessão pública, em que foi descrita a trajetória profissional trilhada, e aprovou o Prof. Roberto, com Média Noventa.

Itabirito





Daniela Grigório (foto/Facebook), da Brasilva Construção, esbanja simpatia e, neste sábado, dia 6, sopra mais uma velinha do seu bolo de aniversário. Entre tantos cumprimentos que recebe, nesta data, o abraço de parabéns também do autor destas notas

Varginha

O chefe de Coordenação do Complexo Turístico da   Secretaria de Turismo e Comércio deste município sul-mineiro, Felipe Fávaro Ribeiro, acaba de ser eleito, em Lavras, vice-presidente do Circuito Turístico Vale Verde Quedas D’Água. Além de Felipe Ribeiro, a nova diretoria ficou assim constituída: presidente, Lucas Guida Soares, de Lavras; 1º secretário, Lincoln Daniel de Souza, de São Bento Abade; 2ª secretária, Keyre Lelly F. Mariano, de Três Pontas; 1º tesoureiro, José Eustáquio Cardoso; e 2º tesoureiro, André Valle Guimarães.

Araguari




Filho dos mais queridos desta terra, o professor doutor Marcus Bolívar Malaquias e sua aluna Marina Andrade (foto/Facebook) receberam, por suas pesquisas em Hipertensão, o cobiçado Prêmio Sérgio Ferreira, esta semana, durante o XXXVI Congresso da Sociedade de Cardiologia de SP

Rubelita

Depois de Santa Cruz de Salinas e Salinas, o jornalista Petrônio Souza Gonçalves (de Belo Oriente) lança, nesta cidade, também do norte-mineiro, o seu terceiro livro, o segundo de poemas, com imagens poéticas inusitadas, como já revela o título: “Um Facho de Sol Como Cachecol”. Composto por 231 poemas, os textos não têm título, o que é uma inovação na forma de compor os versos pelo autor, vindo cada um poema com a primeira frase em destaque, sendo o título de cada texto. O lançamento será neste sábado, dia 6, às 20h, no Bar do Chico (rua Honório Bandeira, 50), no Centro desta cidade. 

RECADO/Web (Em BH, ‘hoje, tem...!!!’)