segunda-feira, 16 de março de 2015

Divinópolis

A arquiteta e urbanista Jurema Machado acaba de ser empossada, pela segunda vez, na presidência do Instituto Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), autarquia vinculada ao Ministério da Cultura.  A solenidade, em Brasília, contou com a participação de funcionários públicos, membros do corpo diplomático, secretários estaduais de Cultura, além do ministro Juca Ferreira. Natural deste município do Centro-Oeste mineiro, Jurema Machado formou-se em arquitetura, pela UFMG, em 1980, e iniciou sua carreira em BH, no Planejamento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Plambel). 

Bom Sucesso






Presença constante nos eventos sociais e religiosos, dona Ester Carvalho (foto/Divulgação) acaba de comemorar seus 80 anos, esbanjando vitalidade

Ribeirão das Neves

Em concorrida cerimônia realizada na semana passada, na Prefeitura deste município da Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram entregues, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, os novos acervos adquiridos para atualização das bibliotecas públicas desta cidade da Grande BH. Com isso, amplia-se muito o leque de conhecimento da população. Na oportunidade, também foi distribuída a Cartilha de Patrimônio Cultural, demanda antiga do Conselho de Patrimônio, com foco em publicizar a história da cidade.   

Sabará





Quem está aniversariando nesta segunda-feira, dia 16, é o deputado estadual Wander Borges (foto: Guilherme Dardanhan/ALMG), que recebe o abraço de parabéns também desta Coluna

Montes Claros

Na última quinta-feira, dia 12, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços deste município norte-mineiro empossou, além da sua Diretoria Executiva, seus Conselhos Diretor e Fiscal, gestão 2015/2017. A solenidade foi às 20h, no Espaço OAB (rua Monte Paschoal – Bairro Ibituruna, nesta cidade). Na oportunidade, Edilson Carlos Torquato, que acaba de ser reeleito, foi empossado como presidente do Conselho Superior, e homenageadas personalidades empresariais pela relevante contribuição ao desenvolvimento socioeconômico deste município.

RECADO/Web