quarta-feira, 22 de julho de 2015

Uberaba

Minas Gerais pode perder sua melhor oportunidade de desenvolvimento econômico, desde a instalação, em Contagem, da Fiat Automóveis, em 1976, e só a presidente Dilma Rousseff pode evitar esse desastre. Essa conclusão, durante debate, semana passada, na Assembleia Legislativa de Minas, levou os deputados mineiros a criar um grupo suprapartidário para buscar, sob a liderança do governador Fernando Pimentel, uma decisão política da Presidente da República que garanta a construção, neste município, de um grande complexo de produção de amônia e derivados, obra que foi paralisada pela Petrobras. 

Guanhães



Resgatado pelo Centro Cultural e restaurado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o centenário altar da Capela Nossa Senhora do Carmo – que chegou à cidade, no século passado, em lombo de burro – acaba de ser reinstalado no seu local de origem (foto/Facebook), depois de ser indevidamente ‘doado’, nos anos 70, a um colecionador de Lagoa Santa

Varginha

A Fundação Cultural confirma para amanhã, dia 23, a 218ª edição do Projeto Quinta da Boa Música, às 20h, na Praça do ET, com a banda varginhense “Cobra Criada”, que estreia no Projeto, prometendo uma seleção de clássicos dos anos 70, 80 e 90. Criada neste ano pelo tecladista Ronaldo Sério, a banda tem como meta interpretar com fidelidade e arranjos originais os clássicos que marcaram essas três décadas. No repertório o melhor das bandas Creedence, The Doors, U2, Van Halen, ACDC, Deep Purple, Led Zeppelin, Elvis, Guns N’ Roses e os nacionais, como Ira, Barão, Titãs, Paralamas e outros.  

Campo Belo

Desta terra de misses (Florence Gambogi faturou o certame estadual em 73 e o 3º lugar no Miss Brasil), Gisihelle Rogana vai representar nosso País na final do Miss Teen Americas, dia 1º de agosto, na Capital de El Salvador, San Salvador, na América Central (foto/Super Notícia)

Vazio da Soja

Com foco na prevenção e controle da ferrugem asiática da soja, doença causada pelo fungo Phakopsora pachyrhizi , o vazio sanitário dessa cultura será realizado em Minas Gerais, até 30 de setembro próximo, conforme Resolução nº 1.393/2015 da Secretaria estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e Portaria nº 1503/2015 do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). Até aquela data, o plantio do grão será proibido em todo o Estado, exceto para as situações previstas na legislação, desde que autorizado. A produção de soja em Minas já alcança 3,33 milhões de toneladas em 2015.

RECADO/Web