segunda-feira, 6 de abril de 2015

Teófilo Otoni

“Um marco histórico para o nosso esporte”. Assim, o secretário municipal de Esportes, Rodrigo Pechir, comemorou a aprovação do projeto que implantará, na Escola Irmã Maria Amália, um polo esportivo que atenderá a cerca de 800 crianças e adolescentes. Em Ofício, o Ministério dos Esportes autoriza a Prefeitura a captar recursos da ordem de R$ 361.777,36, através da Lei de Incentivo ao Esporte, para a obra. O projeto tramitava na Pasta federal há mais de um ano, e já contava com algumas empresas dispostas a doar parte do Imposto de Renda para a sua execução, porém, faltava essa autorização. 

Ouro Preto









Nomeada pelo governador Fernando Pimentel, a professora Crovymara Batalha (foto/Facebook) assume a Superintendência Regional de Ensino neste histórico município

Cidadania

A segunda edição do Cidadania Ribeirinha, projeto da Assembleia Legislativa de Minas, está partindo para uma série de ações estratégicas que têm como objetivo contribuir para a revitalização da Bacia Hidrográfica do São Francisco, a redução da pobreza e da desigualdade nas comunidades ribeirinhas e a proteção do patrimônio cultural são-franciscano. O principal resultado desse trabalho de campo é a confirmação das seis localidades em que o projeto será baseado nesta edição: em Januária, serão Várzea Bonita, São Joaquim e Riacho da Cruz; e em São Francisco, Bom Jardim da Prata, Retiro e Jiboia.

Guanhães

Recebendo os cumprimentos de parabéns desta Coluna, pelo aniversário – hoje, dia 6, Claudina Caldeira (foto/Facebook), Rogéria Valadares e Maria do Amparo Corrêa; e, amanhã, dia 7, Geraldo Justino Fernandes e o comandante (de aeronaves) Gérson Ventura

Ouro Branco

A Casa de Música desta cidade da região Central de Minas acaba de promover a segunda edição do Festival de Violoncelos. Entre o último dia 29 e anteontem, dia 4, o evento reuniu estudantes, professores e músicos de diversas partes do Brasil e até mesmo de outros países. “Este ano, tivemos alunos de Minas, Rio Grande do Norte, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, além dos que vieram do Chile, Alemanha e França”, afirma Kênia Libânio, coordenadora da Casa de Música. O Festival de Violoncelos teve direção artística do violoncelista Matias de Oliveira Pinto, idealizador do projeto.

RECADO/Web (Ainda vale lembrar…)