sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Varginha

Após o sucesso do “Outubro Rosa”, sobre câncer de mama, o Centro de Oncologia do Hospital Bom Pastor deu início ao “Novembro Azul”, para conscientizar sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas. Com o tema “Atenção, homens: o diagnóstico precoce preserva o seu futuro – cuide da sua vida”, a campanha, lançada esta semana, prevê atividades que despertem os homens para a necessidade de exames preventivos. Ontem, dia 6, houve um bate-papo com profissionais da área médica, cujo tema foi “Câncer de Próstata: Alternativas de tratamento”. 

Betim







Como em todo 6 de outubro, uma farta comemoração do aniversário do deputado Ivair Nogueira (foto: Ricardo Barbosa/ALMG) movimentou, ontem, o Gabinete do atual vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas

Agricultura Familiar

A pedido do deputado Rogério Correia, a Assembleia Legislativa de Minas promove, nesta sexta-feira, dia 7, a partir das 8h30, no Plenário, o lançamento do Plano Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável da Agricultura Familiar (Pedrs). Após a abertura e o lançamento do Pedrs, está prevista para às 9h a exposição do secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, André Luiz Coelho Merlo, seguida de debate. Em seguida, haverá audiência de revisão do PPAG (Plano Plurianual de Ação Governamental 2012-2015) sobre a Rede de Desenvolvimento Rural e Programa Cultivar Nutrir e Educar.

Campo Belo

Candidatas ao título de 'Minimiss 2015' (foto/Divulgação), concurso que acontecerá, este mês, na AABB desta cidade

Ouro Preto

A nona apresentação da Série de Concertos no Museu do Oratório recebe, amanhã, dia 8, o Grupo Dodekachordon, composto pelos musicistas Edílson de Lima (guitarras barrocas), Letícia Bertelli (soprano), e Rainer Patriota (viola de gamba). O recital será às 18h30, na sede da instituição. O programa do concerto contará com canções dos séculos XVII e XVIII, contemplando obras de Domenico Obizzi, Gaspar Sanz, Martino Pesento, José Marín, Martino PesentoTarquino Merula, George Friedrich Händel, Giulio Caccini, Claudio Monteverdi e Jayme de la Té y Sagáu.

RECADO/Web