sexta-feira, 14 de março de 2014

Turismo e Gastronomia



Pelo menos 45 circuitos turísticos de 400 municípios mineiros participam, hoje e amanhã, em BH, do 6º Salão Mineiro do Turismo. Com entrada franca, no Minascentro, esta é uma oportunidade para troca de experiências, comercialização de produtos, capacitação e promoção dos roteiros turísticos do Estado. No mesmo local, também acontecem o 8º Salão do Turismo da ABAV e o 2º Encontro da Gastronomia Mineira. A promoção da Secretaria de Turismo e Esportes de Minas tem parceria do Sebrae e apoio da Fecomércio, Inhotim, Fiemg, Instituto Estrada Real, Fecitur, Associação das Cidades Históricas, Belotur, Circuito Cultural Praça da Liberdade, PBH e Ministério do Turismo.

Bom Sucesso








Prestigiando recente acontecimento político, o deputado estadual Rômulo Viegas (S. João Del Rei) e a dinâmica prefeita Cláudia Barros

‘Minas Comunica’



Em solenidade no Palácio Tiradentes, em BH, o governador Antônio Anastasia assina, às 11h desta sexta-feira, um Termo de Compromisso com a Telefônica/Vivo para execução do “Minas Comunica II” (Programa de Universalização do Acesso aos Serviços de Telecomunicações do Estado de Minas Gerais). Lançado em janeiro, a segunda etapa do programa visa a implantação de cobertura celular em 692 distritos de 359 municípios mineiros, que, de acordo com o Censo IBGE (2010) não contam com o serviço, beneficiando diretamente cerca de 1,17 milhão de pessoas. Além disso, a medida servirá para ampliar a área de cobertura de telefonia celular em Minas Gerais.

Itabirito


Formado por 40 vozes, o Coral Canarinhos (foto/Sanderson Pereira) abre amanhã, às 10h30, o 2º dia de programação do 6º Salão Mineiro do Turismo. A apresentação no mais importante evento do setor no Estado será nas escadarias do Minascentro, em Belo Horizonte

Teófilo Otoni



Preocupada com uma melhor forma de atendimento ao público, a Administração Municipal está fazendo várias adequações de espaços da área de Saúde, nesta cidade do Vale do Mucuri. Em 2013, a Policlínica e a Secretaria Municipal de Saúde foram transferidas de prédios. Atualmente, a Policlínica funciona num anexo do Hospital Raimundo Gobira, e a Secretaria de Saúde está funcionando no local da antiga Policlínica. Neste mês de março, alguns setores já retornaram para o antigo prédio da rua Júlio Costa, no bairro São Diogo.

RECADO/Web (Pelo aniversário, ontem, de uma das damas da literatura europeia)