domingo, 20 de setembro de 2015

Juiz de Fora

Avaliado durante a 80ª reunião do Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), esta semana, em Brasília, o conjunto arquitetônico Museu Mariano Procópio – cujo acervo já havia sido tombado em 1939 – ganhou o título de Patrimônio Cultural do Brasil. A proposta de tombamento do conjunto teve como base o valor paisagístico e arquitetônico dos imóveis, com sua arquitetura eclética, exemplo único em Minas, sua decoração, mobiliário e importância do acervo que abriga. 

Diamantina








Atual diretor de Jornalismo do ‘Hoje em Dia’, o competente Luiz Fernando Rocha (foto/Facebook), que é natural desta histórica cidade, aniversaria amanhã, dia 21, e, entre os cumprimentos que deve receber, o abraço de parabéns do autor destas notas 

Ubá

A formalização de um convênio com organizações não-governamentais (ONGs) e veterinários permitirá que, neste município da Zona da Mata, avance a política de castração de animais de rua. A medida, que tem por objetivo o controle populacional e bem-estar dos animais, foi anunciada pelo prefeito Vadinho Baião durante visita, anteontem, dia 18, da Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais da Assembleia Legislativa de Minas a um canil que existe deste 2010, na área rural da cidade. Atualmente, o município tem cerca de 15 mil cães, sendo que aproximadamente quatro mil estão na rua. 

Muriaé



Outro aniversariante do início desta semana é o empresário do Grupo Líder e deputado estadual Bráulio Braz (foto: Raíla Melo/ALMG). Pelo transcurso da data, dia 21, ele já recebe os cumprimentos de parabéns também desta Coluna 

Semana do Trânsito

Um motorista consciente de sua responsabilidade no trânsito. Essa é a ideia da Semana Nacional de Trânsito, que, este ano, traz a campanha “Seja Você a Mudança no Trânsito”. Até depois de amanhã, dia 22, várias atividades, em todo o País, incentivam comportamentos mais responsáveis entre motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), para cada morte, há 16 feridos e, destes, seis têm sequelas irreversíveis. R$ 28 bilhões são gastos em internação, tratamento e seguro de cobertura de acidentados no trânsito em todo o Brasil. 

RECADO/Web (Em Contagem, ‘hoje, tem...!!!’)