sábado, 15 de novembro de 2014

Varginha

Em reunião, essa semana, do secretário de Saúde José Antônio Valério,  a coordenação técnica da regulação e a equipe médica da rede de Saúde deste município, foi apresentada a norma de execução de procedimentos a serem adotados pelo serviço de controle e regulação, através da elaboração de protocolos de acesso às consultas especializadas e aos exames de rotina, de média e alta complexidades, e TFD (Tratamento Fora do Domicílio). O objetivo foi reorganizar e reestruturar as ações de regulação, controle, avaliação e auditoria no âmbito do Sus.

Piranga

Há décadas residindo na Capital mineira, o jornalista, administrador, pedagogo e advogado José Maria Peixoto de Miranda acaba de receber do deputado Inácio Franco, a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo de Minas Gerais (foto: Guilherme Dardanhan/ALMG)

Ordem do Mérito

Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, e o Barroco Mineiro foram homenageados anteontem, dia 13, durante a solenidade de entrega da Ordem do Mérito Legislativo, que agraciou, no Expominas, em BH, 249 personalidades e instituições que se destacaram pelos serviços prestados ou por seus méritos excepcionais. A cerimônia, que integra as atividades da agenda comemorativa do bicentenário de morte de Aleijadinho, foi conduzida pelo presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Dinis Pinheiro, e teve como oradora a empresária e empreendedora cultural Ângela Gutierrez.

Bom Sucesso

O aniversário da nossa ‘correspondente’ Dora Castanheira foi ontem, dia 14, mas o auge das comemorações será neste sábado. Impossibilitado de abraçá-la, pessoalmente, o autor destas notas agradece a gentileza do convite (foto/ilust.), e renova os votos de felicidades à amiga de mais de 40 anos

Capital das Letras

Neste fim de semana, Belo Horizonte se transforma na capital também das letras. Enquanto a Bienal do Livro chega ao seu segundo dia, no Expominas, este sábado, dia 15, fica movimentado também na Praça da Liberdade, onde o Circuito Literário tem uma intensa programação, para públicos de todas as idades. Entre às 10h e às 20h30, haverá, nos diversos prédios, atrações, como piquenique literário, saraus, performances, contação de histórias e de poesias, lançamentos de livros, etc. Mais informações podem ser obtidas no site www.circuitoculturalliberdade.com.br .

RECADO/Web