quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Bom Sucesso

Anteontem, dia 15, em sua sede, o Rotary Clube local, promoveu a sua Festiva de Natal, quando o companheirismo foi, mais uma vez, confirmado com entrega de presentes do Amigo Oculto. Em referência à data, houve a intronização da imagem do Menino Jesus e leitura de mensagens de natalinas.  Na mesma oportunidade, foi empossada a nova associada Giselda Fernandes Castanheira, apadrinhada pela rotariana Darci de Oliveira Tavares, seguindo-se um elogiadíssimo jantar, a cargo da quituteira Glória, conhecida por suas habilidades culinárias. 

Visconde do Rio Branco






Dos filhos mais queridos desta terra, e dono de uma “musicalidade múltipla e singular”, o instrumentista Célio Balona (foto/Facebook) faz aniversário nesta quarta-feira, dia 17, e recebe o abraço de parabéns desta Coluna 

Produção leiteira

A fim de fortalecer a produção leiteira no Estado, o governador Alberto Pinto Coelho assinou, ontem, dia 16, no Palácio Tiradentes, em BH, decreto que implementa o Pró-Fêmeas, iniciativa que visa à obtenção de animais geneticamente superiores em Minas. A iniciativa possibilitará a comercialização de fêmeas com idade entre 16 e 60 meses. Os animais precisam ter RGD (Registro Genealógico Definitivo) ou CGD (Controle Genealógico Definitivo), exame negativo para brucelose e tuberculose, aos 30 meses estar prenhe, aos 40 meses estar em lactação e/ou, no mínimo, na segunda gestação.

Três Corações

Em visita a esta cidade, há poucos dias, o governador Alberto Pinto Coelho assinou a ordem de serviços para reforma do aeroporto deste município (foto: Osvaldo Afonso/Imprensa MG)

Arquivo Público

Às 18h desta quarta-feira, dia 17, serão lançados, na ALMG, em BH, dois novos fascículos da Revista do Arquivo Público Mineiro, como parte do primeiro ano do Memorial da Assembleia de Minas. O 1º fascículo, “Conspirações e Sedições nas Minas Gerais”, conta com artigos acadêmicos sobre movimentos de sublevação no Estado, nos séculos XVIII e XIX; o 2º caderno, intitulado “O Parlamento Mineiro e a Construção do Estado Nacional”, fala da atuação da Assembleia Provincial – como era chamado o parlamento no período imperial –, desde sua instalação, em 1835, até a Proclamação da República, em 1889.  

RECADO/Web