domingo, 9 de novembro de 2014

Ouro Preto

"Entendemos a importância da empresa para o município, mas é uma decisão dura, difícil, fruto de uma crise que não é exclusiva da Novelis”, afirmou o assessor da diretoria da empresa, Ricardo Carneiro. Ele participou da Audiência Pública da Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social da Assembleia Legislativa de Minas, esta semana, nesta histórica cidade, para debater o fechamento da unidade local de alumínio primário. O fechamento da empresa, agora, em dezembro, representará o fim de 350 postos de trabalho diretos e da produção anual de 18 mil toneladas de tarugos (peças metálicas).

Araxá









O nosso colega e ‘correspondente’ na Terra de Dona Beja, Eduardo Ávila (foto/Facebook) continua recebendo cumprimentos pelo aniversário, ontem, dia 8, incluindo os desta Coluna

Teófilo Otoni

Acaba de ser inaugurado neste município do Vale do Mucuri, o Centro POP – uma unidade de referência da Proteção Social Especial de média complexidade, voltado, especificamente, para o atendimento a moradores de rua, por meio do Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua. O “Serviço...” tem por objetivos: possibilitar condições de acolhida na rede socioassistencial; contribuir para a construção de novos projetos de vida; resgatar e preservar a integralidade e a autonomia da população em situação de rua; e promover ações para a reinserção familiar e/ou comunitária.


Bicas

Em companhia de outros dirigentes da Casa, o presidente da Câmara, Aílton Moreira Mendes esteve em Brasília, para conhecer o Programa Interlegis, do Senado Federal. Eles querem viabilizar parcerias com os produtos e serviços oferecidos pela instituição (foto/Divulgação)

Aleijadinho

Uma extensa programação desenvolvida pela Assembleia Legislativa de Minas em parceria com o Governo do Estado vai homenagear, neste mês de novembro, o bicentenário da morte de um dos maiores artistas do Barroco Mineiro: Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho. Entre as atividades previstas estão a comemoração do Dia do Barroco Mineiro, o lançamento de uma medalha comemorativa e de publicações educativas, além da cerimônia da Ordem do Mérito Legislativo. Durante todo o ano, uma série de eventos está sendo realizada com foco na valorização do Barroco Mineiro e seu maior expoente, Aleijadinho.

RECADO/Web