sábado, 6 de setembro de 2014

Itabirito

Em Reunião Especial de Plenário, na noite de anteontem, dia 4, a Coca-Cola Femsa, que, recentemente, instalou uma fábrica – com previsão de produção anual de 2,1 bilhões de litros de refrigerantes – neste município da região Central do Estado, recebeu uma homenagem da Assembleia Legislativa de Minas, a requerimento do deputado Jayro Lessa. Na oportunidade, o presidente da empresa, o mexicano José Ramón Martinez, foi agraciado com o título de Cidadão Honorário de Minas Gerais. A cerimônia contou com participação do coral de crianças e adolescentes “Canarinhos de Itabirito”.

Oliveira


Natural do distrito de Morro do Ferro, neste município do Centro-Oeste, o escritor e presidente da Academia Mineira de Letras Olavo Romano (foto/Facebook) recebe nosso abraço de parabéns, neste sábado, dia 6, por mais um aniversário

Itabira

     Com animação musical da Banda Calixtone Show, o tradicional Real Campestre embala seus associados e convidados, na noite deste sábado, dia 6, em seu salão nobre de eventos, em mais uma mega promoção, que deve movimentar toda a região: desta vez, é o Baile de Aniversário do clube. Sucesso que já se antecipa, o “passeio” é o traje exigido. Mesas de quatro lugares, nos valores de R$ 160,00, para sócios e de R$ 220,00, para não sócios, ainda podem adquiridas pelos telefones (31) 3834-1045 e 3831-3336.

Mariana

Depois do concerto, ontem, na Catedral da Sé, nesta histórica cidade, o mineiro radicado em Porto (Portugal), pianista e organista Marco Brescia volta ao mesmo local, para se apresentar amanhã, dia 7, às 12h15, no Órgão da Sé (Foto/Google)

S. João Del Rei

Encerra-se neste sábado, dia 6 o VIII Felit – Festival de Literatura deste município e de Tiradentes, que, desde o início desta semana, vem movimentando todo o Campo das Vertentes. A abertura oficial, no último dia 3, no Teatro Municipal desta cidade, foi marcada por uma conversa entre Cony e o curador do Felit, jornalista e escritor José Eduardo Gonçalves, sobre a produção literária brasileira a partir da vida e obra do autor homenageado. Participam do Festival, os autores Nelida Pinõn, Raphael Dracon, Leila Ferreira, Sérgio Rouanet, Carolina Munhoz, Cristóvão Tezza, entre outros. 

RECADO/Web