quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Estrada Real



Pelo menos 26 placas de sinalização e 16 paraciclos do Caminho Religioso da Estrada Real (CRER) já foram instalados, este ano, contemplando os municípios de Barão de Cocais, Caeté, Catas Altas, Itabirito, Mariana, Nova Lima, Ouro Preto, Raposos, Rio Acima, Sabará e Santa Bárbara. Desenvolvido pela Secretaria de Estado do Turismo e Esportes de Minas, o CRER, de cerca de 1.100 quilômetros, abrange um total de 86 municípios, sendo 37 localidades na Rota Principal e 49 comunidades na área de influência do projeto. Os turistas poderão percorrer o caminho a pé, de bicicleta ou a cavalo.

Unaí







Filha desta terra, a bela empresária Zilda Marques esbanja simpatia e elegância em Belo Horizonte (foto/Jéssica Fotografias)

Nova Lima



Um show da “Marrom”, Alcione, em praça pública, marca, nesta quarta-feira, dia 5, os 303 anos de emancipação políticoadministrativa deste município da Grande BH. As comemorações, que incluem feiras culturais, lançamentos de livros e outras atividades, vão até o próximo domingo. Às vésperas de abrigar uma das maiores fábricas de insulina, o município, a 25 quilômetros da Capital mineira, tem o maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de Minas Gerais.

Bom Sucesso


Com registro em Cartório e cadastro na Prefeitura, o Bloco “Bumba Meu Boi”, tradicional há várias décadas, volta às avenidas e ruas da cidade, prometendo um grande desfile de Carnaval. Os bonecos e a famosa tourada, com bois feitos de balaios, e toureiros vestidos a caráter, são as marcas da ala mirim da agremiação, que conta com os bons ofícios de Andreia Lapertosa, no alto comando. Dia 15 próximo, o Grito de Carnaval do “Bloco do Boi” será no Espaço Franci, com a participação do encontro mensal da “Velha Guarda do Samba”.

Araxá

Na paisagem da “terra de Dona Beja”, o Colégio Dom Bosco (foto/site Diário de Araxá) se destaca pela imponência. Em abril, o tradicional “Salesiano” vai receber uma merecida distinção nacional

Itabira



Concluídos os projetos e planilhas de custos e de material, estimados em R$ 3 milhões, a Prefeitura e outros órgãos públicos municipais estão finalizando o processo de restauração de imóveis do patrimônio da municipalidade. No momento, as minutas de convênios e contratos passam por uma revisão para posterior assinatura. Um canteiro de obras já foi instalado no casarão onde funcionava o antigo Hospital Nossa Senhora das Dores, mas “as obras só podem começar”, como prevê a legislação, “após a assinatura dos contratos”.