sexta-feira, 29 de maio de 2015

Crise Hídrica

Instalados, na última segunda-feira, dia 25, os grupos de trabalho das seis comissões técnicas do Seminário Legislativo das Águas “Águas de Minas III – Os Desafios da Crise Hídrica e a Construção da Sustentabilidade” têm até o dia 22 de junho próximo, para elaborar suas propostas, que serão apresentadas de 29 de setembro a 2 de outubro. Os relatórios devem contemplar seis propostas conforme os temas específicos: crise hídrica; gestão de recursos hídricos; saneamento e saúde; atividade minerária, indústria e energia; agricultura, pecuária e piscicultura; e fomento, custeio, receitas e destinação. 

Guanhães


Há três anos, à frente da Diocese guanhanense, Dom Jeremias Antônio de Jesus, que comemorou, anteontem, com seus fiéis, na Catedral de S. Miguel, mais um aniversario natalício, recebe os cumprimentos desta Coluna (foto: Mariza Pimenta/Facebook)

Varginha

Resultado de um esforço da Fundação Cultural, será inaugurada, nesta sexta-feira, dia 29, às 10h, a revitalização da Biblioteca Pública Municipal, com a presença de autoridades, educadores e jovens varginhenses, os maiores beneficiários pela iniciativa. Computadores de última geração, novos móveis e três mil livros que comporão o novo acervo são algumas das novidades. Integrante da Casa da Cultura, a Biblioteca Municipal ganhará a Lan House Comunitária e a Biblioteca Virtual, cujo software já foi adquirido e permitirá que essa última tenha conexão com bibliotecas do Brasil e exterior.

Itaobim

Em Audiência Pública, ontem, dia 28, nesta cidade, deputados mineiros e lideranças regionais discutiram a situação da saúde neste município e em todo o Vale do Jequitinhonha (foto: Guilherme Bergamini/ALMG) 

Contagem

Às 14h de hoje, dia 29, na Sala de Imprensa da ALMG, o atual líder do Governo no parlamento mineiro, deputado Durval Ângelo, apresenta seu livro “Herança Maldita...”, prefaciado pelo governador Fernando Pimentel. Nas quase 150 páginas dessa obra, o autor – entre outras, de “APC” (sobre a luta dos professores, principalmente, desta cidade, contra o ex-governador “Newtão”, hoje seu aliado político e do seu partido, o PT) e “O Voo do Tucano” (1999, contra o ex-governador Eduardo Azeredo e o que ficou conhecido como “Mensalão do PSDB”) – critica o que chama de “o desgoverno tucano em Minas”.  

RECADO/Web (Em BH, ‘de hoje, até depois de amanhã, tem...!!!’)