terça-feira, 4 de março de 2014

Encontros Regionais



Encerrada, antes do Carnaval, a série de Encontros Regionais da Agricultura, promovida pelo Governo mineiro. O objetivo foi avaliar os desafios e oportunidades do setor até o ano de 2030 e elaborar uma Agenda Estratégica com as diretrizes para esse segmento econômico. Ao todo, sete reuniões estaduais, coordenadas pelo secretário Zé Silva, tiveram a participação de lideranças regionais ligadas à agropecuária. Além do último, em Alfenas (Sul de Minas), os eventos foram realizados em Uberaba (Triângulo Mineiro), Unaí (Noroeste), Almenara (Vale do Jequitinhonha), Montes Claros (Norte), Governador Valadares (Leste de Minas) e Divinópolis (Centro-Oeste).

Guanhães




Como sempre, a irreverente Ubaldininha Lott foi luxo só, no carnaval guanhanense (foto/Facebook)

Itabirito



Após desfiles da Bandalheira e do Bandão, dos blocos Piscinão e do Boi, Banda Ré Sem Dó e Cortejo do Zé Pereira, desde às 15h, o último dia do Carnaval 2014, promovido pela Prefeitura, ainda terá, no Palco Tradição, às 16h, matinê infantil, e, às 20h, Baile com Serginho Barbosa e Banda; no Cores Vivas, às 17h, Banda Samba de Boteco – às 19h, Banda Swing e Massa – e, às 22h, Pirulito da Vila; no Palco Folia, das 18h ao fim da noite, bandas Tindolelê, Mistura Brasileira e Swingá. Já na madrugada da quarta-feira de Cinzas, a Banda Frevo Novo encerra o Reinado de Momo, no Palco Cores Vivas, embalando os foliões no Baile Noites Tropicais.

Bom Sucesso


Dos maiores batalhadores do ‘Carnaval que é sucesso’, o casal Fernando Neves/Andréa Lapertosa (foto/Facebook) puxou multidões atrás do ‘Bloco Bumba Meu Boi’

Confetes



Desde o Grito de Carnaval, no Churrasco Gol, com o ExParra Samba, os festejos momescos, promovidos pela Prefeitura de Mateus Leme, têm sido dos mais animados do Estado. Nesses dias, os foliões se esbaldaram com shows musicais, todas as noites, na Praça da Matriz, e desfiles dos blocos caricatos Parô-Pirô, Sujões e Acadêmicos do Samba, além de matinês com concursos de fantasias.
Nove bandas animaram o Carnaval de Pompéu, com shows gratuitos, em todos os ritmos. Thiaguinho, Léo Santana, Jammil e Parangolé marcaram presença no Bloco Reduto.
Para preservar seu patrimônio histórico, este ano, o Carnaval de Mariana passou para uma área a três quilômetros do Centro. Por lá, Gusttavo Lima, Luan Santana, Alexandre Peixe e outros embalaram os foliões.

RECADO/Web