sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Samu

O secretário da Saúde de MG, Fausto Pereira dos Santos, anunciou, nesta semana, na 8ª Conferência Estadual de Saúde, a implantação do Samu 192 na Região Ampliada de Saúde (RAS) Centro, beneficiando 104 municípios. O novo desenho, aprovado em agosto, pela Comissão Intergestora Bipartite (CIB), contempla cinco Microcentrais, que concentrarão os atendimentos na região. São elas: Belo Horizonte; Contagem, Betim, Sete Lagoas e Itabira. A previsão é a de que, até o final do ano, 49 novas ambulâncias sejam entregues aos municípios bases do Samu, dando início aos atendimentos.  

Bom Sucesso







Filha de Cláudio Márcio Lacerda Almeida e de Assuzeli Brites, Daniella Cristina B. Almeida (foto/reprod. convite) é da terceira turma de Medicina da UFSJR, e, amanhã, dia 5, cola Grau, em Divinópolis. A cerimônia, seguida de baile, será às 20h, no Espaço Cultural Da Vinci, no Belo Vale  

Poços de Caldas

Debater a construção do Centro de Convenções neste município do Sul de Minas é o objetivo de Audiência Pública que será realizada nesta sexta-feira, dia 4, às 10h, na Câmara Municipal (rua Junqueira, 454, Centro) desta cidade. O deputado Dalmo Ribeiro Silva, autor do requerimento que deu origem à reunião, justifica a sua indicação: "O município recebe, a cada ano, mais eventos por suas belezas naturais e por sua localização estratégica. É preciso que Poços de Caldas esteja mais preparada para se tornar também uma cidade de turismo de negócios", afirmou. 

Diamantina

No Fórum Regional de Governo, realizado, recentemente, nesta cidade, representantes de quase 30 municípios definiram ações prioritárias para o Vale do Jequitinhonha (foto: Guilherme Bergamini/ALMG)

Itapecerica

Por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), o Governo do Estado  assina nesta sexta-feira, dia 4, o convênio com o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) e a Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas (Setop) de MG para execução dos serviços de implantação e pavimentação do Contorno deste município do Centro-Oeste mineiro (entroncamento MG-164 – entroncamento MG-260). As obras abrangerão 3,54 quilômetros de extensão da estrada. O valor do convênio é de R$ 13,6 milhões, e o prazo de execução dos serviços é até dezembro de 2016. 

RECADO/Web (Em Guanhães, ‘hoje, à noite, tem...!!!’)