terça-feira, 30 de junho de 2015

Lambari

Ao observar que a cidade não sobrevive financeiramente do ato de engarrafar e distribuir água, mas, prioritariamente, do turismo, o vereador Antônio de Biaso Jr. admitiu, na recente Audiência Pública, que, a partir da indefinição do contrato de exploração das águas, a cidade passará a ter dificuldades. Ele lembrou que, quando se iniciou o processo de envasamento das águas, aqui, devido à vazão pequena, foi pensado um sistema de engarrafamento mais viável. Entretanto, segundo ele, “optou-se por embalagens mais econômicas, mas o retorno financeiro também é menor”, lamenta. 

Guanhães




Radicada em Governador Valadares, Margareth Almeida Carvalhaes (foto/Facebook) aniversaria nesta terça-feira, dia 30, e recebe o abraço de parabéns do autor destas notas, de quem é amiga de infância

Varginha

Visando a um melhor atendimento ao público, a Prefeitura desta cidade sul-mineira acaba de transferir a Farmácia Popular, da rua Santa Cruz, 488, para a Policlínica Central, na rua Santa Catarina, s/n, também no Centro. Desde ontem, dia 29, a população já pode se dirigir ao novo endereço. O secretário de Saúde deste município, José Antônio Valério, ressalta que a população não terá prejuízo com a transferência. “Pelo contrário, serão disponibilizadas novas farmácias nas Unidades Básicas, o que trará um conforto maior aos usuários, com acesso aos medicamentos mais próximo de suas residências”.

Teófilo Otoni

Junto a lideranças da Associação Apícola desta cidade do Vale do Mucuri, o prefeito Getúlio Neiva (C) está divulgando a XXI Feira do Mel, a ser realizada de 9 a 12 de julho próximo (foto/Divulgação) 

Uberaba

Considerada a maior feira da pecuária leiteira do Brasil, a Megaleite 2015 será aberta nesta terça-feira, dia 30, neste município do Triângulo Mineiro, durante solenidade às 9h, no Parque Fernando Costa. O evento é promovido pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, com apoio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), e irá até o dia 4 de julho próximo. A cerimônia de abertura contará com as presenças do titular da Seapa, João Cruz Reis Filho, do presidente da Emater-MG, José Amarildo Kalil, e de diversas outras autoridades e representantes do setor.

RECADO/Web (Compart. Soraia Ireno)