quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Varginha

A Fundação Cultural desta cidade sul-mineira promove, de ontem, 16, até o próximo dia 23, mais uma edição da Feira Natalina de Economia Criativa. O evento conta com a participação de cerca de 60 artesãos autônomos e/ou ligados às entidades assistenciais e filantrópicas, além de associações locais do setor. A Feira ocupa a Casa da Cultura e o 3º andar da loja Detagli, no entorno do Largo da Matriz. Paralelamente, o local abriga, também, uma mostra de presépios e oratórios, com uma urna para votação dos visitantes, e posterior premiação dos melhores trabalhos. 

Guanhães







Desde ontem, dia 16, esta cidade do Vale do Rio Doce conta com um novo advogado: o jovem João Paulo, filho de Paulo (Beatriz Machado Elias) Pereira, formou-se em Direito, cuja Colação de Grau ocorreu no Teatro da Puc/Minas, em BH (foto/Rep. convite de formatura) 

Pirapora

Após dois anos de sua morte, aos 50 anos de carreira, o último registro fonográfico do cantor, compositor, ator, dançarino e percussionista Marku Ribas – “CD +Samba” – será lançado a partir das 22h desta quinta-feira, dia 17, em show, na A Autêntica (R. Alagoas, 1172 – Savassi), em Belo Horizonte, com participações de sua filha Júlia Ribas, Marcelo Veronez, Cristiano Cunha, Banda Black Sonora, Pedro Morais e Evandro Souza. Trata-se de um disco com 12 músicas, totalmente autoral, que evidencia a força e a coragem desse multiartista piraporense, e revela sua fecunda trajetória artística. 

Visconde do Rio Branco

Filho dos mais queridos desta cidade da Zona da Mata, o renomado tecladista Célio Balona (foto/Facebook) aniversaria nesta quinta-feira, dia 17, e recebe o abraço de parabéns também do seu fã e autor destas notas

Caratinga

Dos filhos mais estimados e dos maiores divulgadores desta sua terra, o cantor Agnaldo Timóteo faz único show, dedicado mais à terceira idade, amanhã, dia 18, ao meio-dia, no Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte. Aplaudido nos palcos de todo o mundo, com centenas de músicas gravadas em quase 50 anos de uma vitoriosa carreira artística, esse controvertido mineiro, que se orgulha de sua negritude e não costuma levar desaforo para casa, só lamenta que “raríssimas vezes, como agora, seja convidado por empresários e produtores mineiros para se apresentar na Capital” do seu Estado. 

RECADO (Hoje, no Rio de Janeiro; e, amanhã, em BH – tem:)