sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Varginha

Na manhã da última segunda-feira, dia 2, e sob a regência do Maestro Claudião, a Orquestra de Cordas e Tambores do Propac II, do bairro Barcelona, brindou os servidores na sede da Prefeitura, com uma bela Cantata de Natal, que encantou a todos que chegavam ao trabalho. Composta por meninos e meninas de 7 a 11 anos de idade, a orquestra foi formada este ano. A iniciativa vem descobrindo talentos da região do bairro, que encontram na musicalização mais uma razão do projeto que atende crianças e adolescentes como um complemento escolar, através de oficinas de música, arte e dança. 

Três Pontas


Dublê de narrador esportivo e político, Mário Henrique Caixa (foto: Raíla Melo/ALMG) continua recebendo cumprimentos de parabéns – inclusive, desta Coluna – pelo aniversário ontem, dia 4, e pelos mais de 130 mil votos para deputado estadual, que obteve na última eleição

Nova Era

A Prefeitura promove nesta sexta-feira, dia 5, às 20h, na praça da Matriz, a segunda edição da Cantata de Natal FIC (Festival Internacional de Corais), idealizada pela Maestria Arte e Cultura. O evento terá a apresentação do Coral Infantil dos Alunos da Rede Municipal de Ensino que participam do Projeto Canto Coral nas Escolas, e do Coral dos Adultos da Comunidade Novaerense, sob a regência do maestro Lindomar Gomes. Em seguida, às 21h30, haverá um grande show de lançamento do álbum “Disco”, do cantor e compositor Arnaldo Antunes.

Itabirito

Promotora de eventos, a agitadora cultural e nossa ‘correspondente’ Wilma Cavalieri (foto/Facebook) faz aniversário nesta sexta-feira, dia 5, e recebe o abraço de parabéns desta Coluna

Ouro Preto.

A décima apresentação da Série de Concertos no Museu do Oratório, que encerra a temporada de 2014, traz o flautista Maurício Freire e a cravista Elisa Freixo, em única apresentação, amanhã, dia 6, às 18h30, na sede do museu. “Nosso recital no Museu do Oratório apresenta peças do século XVIII para flauta e cravo obligato, além de solos dos dois instrumentos. A família Bach (Johann Sebastian, Carl Phillip Emanuel e Johan Christoph) e W. A. Mozart são os autores das peças de caráter variado”, explica Maurício Freire. O programa conta, ainda, com uma sonata de Corrette.

RECADO/Web