quarta-feira, 18 de junho de 2014

Teófilo Otoni

A Câmara Municipal deste município do Vale do Mucuri promoveu, na sede social do América Futebol Clube, um Mini Curso de Capacitação intitulado “O Poder Legislativo: atividades do Legislativo e suas especificidades”. O evento foi elaborado para vereadores, assessores parlamentares e funcionários da Câmara de Vereadores e demais interessados. As palestras foram orientadas para o dia-a-dia no Legislativo municipal, para aprimorar o trato entre os servidores, enriquecer o leque de informações e oferecer ao munícipe um tratamento diferenciado. 

Pioneirismo









Mineira de BH, Maria Elizabeth Rocha (foto/Google) é a primeira mulher a presidir o Superior Tribunal Militar

Juiz de Fora

O Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) da Câmara de Vereadores deste município acaba de lançar a Cartilha do Projeto Diversidade: Somos Todos Diferentes, da série Instrumentos da Cidadania. O presidente Julio Gasparette enalteceu a figura do professor Fludualdo Talis de Paula, a quem apontou como maior responsável pela publicação, e participação dos demais servidores que transformaram a ideia em realidade. Gasparette assinalou que o trabalho retrata o compromisso do parlamento desta cidade, integrado pela Mesa Diretora e demais vereadores, com os cidadãos.

Vespasiano




Por mais um aniversário natalício, nesta quarta-feira, a colega jornalista Augusta Soares (foto/Facebook) recebe os cumprimentos de parabéns desta Coluna 

Francisco Sá

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas promove uma Audiência Pública, às 9h, desta quarta-feira, dia 18, no Auditório da Casa, em Belo Horizonte. A reunião, que atende a requerimento do deputado Cabo Júlio, tem o objetivo de discutir possíveis violações de direitos e garantias fundamentais do agente penitenciário João Alcides Cardoso de Freitas, lotado na Penitênciária deste município do Norte de Minas. O agente foi baleado enquanto escoltava detentos do presídio para atendimento médico, quando houve uma tentativa de resgate dos presos. 

RECADO/Web