quarta-feira, 29 de abril de 2015

Crise hoteleira

Preocupado com a crise que assola o setor hoteleiro em Belo Horizonte, o presidente da Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo da ALMG, deputado Antônio Carlos Arantes presidiu uma Audiência Pública, solicitada pelo deputado Roberto Andrade, para debater o problema. Quase 100 pessoas, representando instituições públicas e privadas ligadas ao Turismo, lotaram o Auditório da Assembleia Legislativa. “A nossa expectativa é que, juntos, a gente consiga encontrar caminhos para sair dessa crise, desencadeada após a última Copa do Mundo”, afirmou Arantes.

Bom Sucesso







A ‘correspondente’ desta Coluna, Dora Castanheira, e Nadir Yankous, esbanjaram charme e elegância no ‘Baile Cigano’, do 34º Encontro da Feliz Idade, de que participaram em Olímpia-SP (foto/Divulgação)

Defesa animal

A Assembleia Legislativa de Minas instalou, ontem, dia 28, a Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais, que funcionará durante o primeiro biênio da atual Legislatura, ou seja, até fevereiro de 2017. Ao criticar a situação dos animais vendidos no Mercado Central, em BH, o presidente da nova Comissão, deputado Noraldino Jr., destacou ser “importante que os municípios mineiros implantem políticas públicas para a proteção dos animais”. E citou conquistas obtidas na cidade, como uma Delegacia Especializada de Proteção ao Animal e leis que proíbem o uso de animais em circos, e os rodeios.

Pará de Minas

Nessa terça-feira, dia 28, o prefeito Antônio Júlio encontrou-se com o governador Fernando Pimentel (C), o vice, Antônio Andrade, o secretário de Governo, Odair Cunha, e o secretário-geral da Governadoria, Eduardo Serrano. No Palácio da Liberdade, em BH, o ex-deputado convidou o governador para a sua posse na presidência da AMM, marcada para 7 de maio próximo (foto: Manoel Marques/Imprensa MG)

Nova Resende

A Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial da Assembleia Legislativa de Minas vem a este município do Sul do Estado para debater sobre o fortalecimento da cafeicultura mineira. A Audiência Pública, pedida pelo deputado Emidinho Madeira, e na qual também será lançada a Frente Parlamentar em Defesa da Cafeicultura, será amanhã, dia 30, às 13h, na Câmara Municipal (rua Major Francisco Anacleto, 523 – Centro) desta cidade. Na ocasião, os deputados pretendem discutir também a proposta de criação do Consórcio Regional para o Desenvolvimento do Café no Sul e Sudoeste de Minas. 

RECADO/Web (Em BH, ‘hoje, tem...!!!’)