quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Buritis

A construção ilegal de barragens para alimentar pivôs de irrigação neste município do Noroeste mineiro está destruindo áreas de preservação permanentes (APAs), secando córregos e provocando o desaparecimento de espécies da fauna e da flora. A denúncia foi apresentada ontem, dia 12, em Audiência Pública, nesta cidade, pelo Comitê de Defesa da Bacia do Rio Urucuia (Comdru). A reunião foi acompanhada pelos deputados Almir Paraca e Rogério Correia, que representaram a Comissão Extraordinária das Águas da Assembleia Legislativa de Minas.

Passos

Pelo aniversário anteontem, dia 11, e a estreia, como 'mamãe', há três meses, a engenheira de Produção Janaína Pimenta Lopes (foto/Facebook) continua recebendo abraços de parabéns, especialmente, do ‘pai-coruja’ e autor destas notas 

Montes Claros

Em parceria com o Codanorte (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Ambiental Sustentável do Norte de Minas), o Cimams (Consórcio Intermuncipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene) promove, nesta quinta-feira, dia 13, às 14h, a sua Assembleia Geral Extraordinária. O objetivo é apresentar aos prefeitos as regras do edital de iluminação pública que vai contratar a empresa que substituirá a Cemig na prestação de serviços de manutenção. Graças a entendimento entre as duas entidades, o Consórcio já conta com a participação de 80 prefeituras da região para a efetivação desses serviços. 

Guanhães

A indescritível emoção do vovô Augusto André Costa Nunes, ao ninar, pela primeira vez, o (primeiro) neto Bento (foto/Facebook), filho de Mirynha (C) e Peter

Mérito Legislativo

Com o tema “200 anos de morte de Aleijadinho: o Barroco é para sempre”, a Assembleia Legislativa de Minas entrega hoje, dia 13, a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo, em solenidade, às 10h, no Expominas, em Belo Horizonte.  Serão homenageadas 249 personalidades e entidades que se destacaram pelos serviços prestados ou méritos excepcionais e que, por isso, tenham se tornado merecedoras do reconhecimento do Legislativo mineiro. Criada em abril de 1982, a honraria é concedida pelo presidente da ALMG e pelos membros do Conselho da Ordem, nos graus Grande Mérito, Mérito Especial e Mérito.

RECADO/Web