sábado, 17 de maio de 2014

Congonhas



Num cenário que remete às tradições do Interior, desde ontem, está sendo realizado, até amanhã, no Conjunto da Romaria, nesta cidade, o Festival da Quitanda. Nessa sexta-feira, em “Noite de Caldos e Violas”, houve shows de Kadu e Leo, e Antônio Carlos e Renato; hoje, será a vez de Yassir Chediak e a Musa dos Caminhoneiros, Roberta Miranda. Daqui a pouco, a partir das 9h, 25 estandes com quitandeiras locais e 20 de outras cidades, como Conselheiro Lafaiete, Itabirito, Lagoa Dourada, Ouro Branco, Ouro Preto, Sabará, São Gonçalo do Rio Abaixo, apresentam as iguarias que disputam um concurso de receitas.

Guanhães











Radicada em BH, a bela artista plástica Raquel Lima (foto/Facebook) continua recebendo cumprimentos por mais um aniversário, comemorado anteontem

São João Evangelista



De Governador Valadares, onde foi homenageado ontem, à noite, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas, deputado Dinis Pinheiro, desembarca, na manhã deste sábado, no Aeroporto de Guanhães, Leste de Minas. De lá, ele vem a este município vizinho, para inaugurar a nova sede da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Logo em seguida, em solenidade que contará com a presença do governador Alberto Pinto Coelho e outras autoridades, Dinis recebe da Câmara Municipal sanjoanense, mais um Título de Cidadão Honorário.

Juiz de Fora







Natural desta cidade, a jornalista Cláudia Gabriel – que, em BH, empresta sua beleza e talento à TV Assembleia – estreia na literatura com ‘Licor de Cassis’. O lançamento do livro de crônicas será logo mais, a partir das 19h, no Fórum da Cultura da UFJF (foto Willian Dias)

Mateus Leme



Fim de semana bastante movimentado, este, com a tradicional Cavalhada Feminina, que, este ano, acontece hoje e amanhã, promovida pela Associação de mesmo nome, nesta cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Logo mais, em noite que já se antecipa das mais animadas, a partir das 21h30, a dupla sertaneja Wilian e Wiliney embala a população com sucessos do momento, na praça Benedito Valadares; e, nesse domingo, no Campo do Guarani, a tão aguardada apresentação da Cavalhada Feminina, que enche os olhos de todos.

RECADO/Web