quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Varginha

A ex-integrante da equipe de Handebol da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), Priscila dos Santos, a “Esquerdinha”, de 22 anos de idade, acaba de conquistar o título da Liga Nacional de Handebol Adulto. “Este foi o segundo título que a “Esquerdinha” conquista, pois, além do título nacional, a atleta foi campeã paulista, em novembro deste ano”, afirmou Anderson Massahud, técnico da equipe feminina desta cidade do Sul de Minas. “A Liga Nacional é a competição mais importante no Brasil, é onde está a elite do Handebol”, completa ele. 

Guanhães






Nesta quarta-feira, dia 9, é aniversário da sempre elegante professora (aposentada) de Biologia, Margarida Rocha (foto/Facebook). Amanhã, será a vez de Dalmir Lott – da nova geração de músicos mineiros – também receber o abraço de parabéns, inclusive, do autor destas notas 

Santa Luzia

Moradores deste município da Grande BH se queixaram, em Audiência Pública da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Minas, requerida, na semana passada, pela deputada Cristina Corrêa. Eles reclamaram do alto valor da contribuição de iluminação pública cobrado pela Prefeitura local, que não segue uma lei aprovada pela Câmara Municipal, em 2014, que definiu as novas alíquotas da contribuição (consumo de 0 a 50 quilowatt-hora (kWh), 5%; de 51 a 100 kWh, 8%; de 101 a 200 kWh, 12%; de 201 a 300 kWh, 16%; e acima de 300 kWh, 25%), baseadas no que determina a Anatel. 

Campo Belo

As primas Ednez Gomes e Marilea Lara, em recente evento nos salões do Country Clube desta cidade (foto/Divulgação)

‘Ânima’

Prestes a comemorar 20 anos com a Banda Tianastácia, Podé Nastácia se lançou em nova experiência e gravou um CD acústico que tem grande parte das canções assinadas por ele. O álbum “Ânima”, que será lançado às 20h desta quarta-feira, dia 9, no Land Spirit (KM 7,5 – saída para a rodovia BR 356 – Bairro Olhos d’Água), em Belo Horizonte, é um projeto paralelo ao do grupo, no qual o músico expõe a sua essência musical em 15 canções, sendo 12 de sua autoria e que não haviam sido gravadas. Na linha do rock, Podé apresenta um trabalho intimista, com a força de três violões como base do show.  

RECADO (Em BH, ‘amanhã, tem...!!!’)