sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Confins

O Aeroporto Internacional Tancredo Neves, neste município da RMBH, vai ganhar novo impulso para intensificar o desenvolvimento da sua infraestrutura e entorno, e atrair novos voos e empresas para Minas Gerais. Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE), o Governo do Estado e a BH Airport, concessionária do aeroporto, assinaram, anteontem, dia 28, na Cidade Administrativa, em BH, Protocolo de Intenções com esse objetivo. O documento formaliza o apoio institucional da SEDE à concessionária para que o AITN seja fator de desenvolvimento e atração de investimentos para o Estado. 

Ouro Preto







Atualmente, na trilha sonora da novela ‘Além do Tempo’, da TV Globo, com ‘Nós Dois’, Celso Adolfo (foto Miguel Aun), faz única apresentação, hoje, às 19h30, no Hotel do Teatro (rua Costa Sena, 307), nesta histórica cidade

Fórum de Secretários

Pela primeira vez, Belo Horizonte está sediando, desde ontem, dia 29, o Fórum dos Secretários de Estado Responsáveis pelas Políticas de Apoio à Agricultura Familiar do Nordeste e de Minas Gerais. A quarta edição da reunião vai até amanhã, no Max Savassi Apart Service (rua Antônio de Albuquerque, 335 – Savassi), na Capital mineira. Além da presença dos secretários de Estado, a abertura do evento contou com a participação do ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, e do representante do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) no Brasil, o italiano Paolo Silveri.  

Oliveira

Por indicação da ex-vereadora Neusinha Santos, o escritor e atual presidente da Academia Mineira de Letras, Olavo Romano (foto/Divulgação), recebe, logo mais, às 19h, da CMBH, na Capital mineira, o título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte

Campo Belo

Até amanhã, dia 31, no Country Clube desta cidade, a juventude da região do Centro-Oeste mineiro se mobiliza, mais uma vez, em torno do “VII Encontro Jovens Campobelenses Anos 60/70”, com a participação de artistas locais, e organizado por Maria Amélia Tagliaferri, Nívea Maria Rezende e Regina Coele de Miranda, esta, responsável pela promoção, em Belo Horizonte. Entre as atividades, nesses dois dias de muita camaradagem entre os conterrâneos presentes e ausentes, destaque para a Hora Dançante, nesta quinta-feira, a partir das 20h, e o almoço, amanhã, às 13h, sem hora para terminar.  

RECADO/Web Web (Em BH ‘hoje, tem...!!!’)