segunda-feira, 26 de outubro de 2015

PPAG

Nesta segunda-feira, dia 26, a Assembleia Legislativa de Minas debate as prioridades de governo para os próximos quatro anos. É o evento “PPAG 2016-2019: Em discussão!”, que aborda o Plano Plurianual de Ação Governamental, lei que trata do planejamento de médio prazo do Estado, prevendo despesas, metas de investimentos e obras por regiões de Minas. Neste ano, entre as novidades, uma deliberação mais coletiva das propostas em grupos e uma articulação com os Fóruns Regionais de Governo, que acontecem desde julho, em todos os 17 territórios de desenvolvimento em que foi organizado o Estado. 

Guanhães








Há muito, radicada na Capital mineira, Maria das Graças Gonçalves (foto/Facebook) aniversaria nesta segunda-feira, dia 26, e recebe o abraço de parabéns também do autor destas notas

São Francisco

Debater a recuperação dos afluentes da Bacia do Médio São Francisco, bem como o Plano Diretor de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica. Esse é o objetivo de uma Audiência Pública da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Minas, amanhã, dia 27, às 10h30, no Plenarinho IV da ALMG. O requerimento é de autoria do deputado Carlos Pimenta, para quem “a falta de água é calamitosa na região, não há peixes, pode-se atravessar os rios a pé em alguns trechos. A represa de Montes Claros já está em 20% de sua capacidade, e 36 projetos de barragens previstos não saíram do papel”. 

Bom Sucesso








Tornando realidade o sonho de viajar à Terra Santa, nossa Correspondente Dora Castanheira faz um pausa em Jerusalém, para rezar na Igreja da Anunciação, em Nazaré (foto/Divulgação)

Janaúba

De amanhã, dia 27, até o próximo dia 29, o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) promove, neste município sul-mineiro, um ciclo de palestras e debates sobre assuntos de interesse do I Workshop Mineiro sobre Defesa Sanitária Vegetal. O evento, que terá como tema “Discussão dos impactos econômicos, sociais e ambientais do ataque de pragas na agricultura”, deverá receber cerca de 100 profissionais, entre eles, engenheiros agrônomos, representantes de entidades do setor, produtores rurais e estudantes de ciências agrárias de Minas e de outros Estados.  

RECADO/Web Web (Em BH ‘amanhã, tem...!!!’)