terça-feira, 21 de abril de 2015

Betim

Em solenidade na última sexta-feira, dia 17, em BH, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa de Minas, o ex-secretário e vereador por este município da Grande BH, médico do Trabalho e biólogo Geraldo Pimenta tomou posse como deputado estadual. Ele ocupa a vaga deixada pelo colega de partido (PCdoB), Mário Henrique Caixa, que, agora licenciado do parlamento mineiro, assume a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais, em seu lugar. A cerimônia foi conduzida pelo presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes, e contou com a presença de parlamentares, autoridades e militantes do PCdoB.

Montes Claros











Com todos os ‘encantos’ da mulher norte-mineira, a simpatia e a beleza de Rita Maluf (foto/Facebook) enfeitam nossa 'encantada' Coluna, neste feriadão

Ouro Preto

Tradição que se mantém há mais de meio século, o governador Fernando Pimentel, preside, neste 21 de abril, às 10h, nesta histórica cidade – para onde a Capital do Estado é, simbolicamente, transferida –, a 64ª cerimônia de entrega da Medalha da Inconfidência. Maior honraria concedida pelo Estado de Minas Gerais, a comenda será entregue a quase 150 personalidades que contribuíram para o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, será agraciado com o Grande Colar da Inconfidência. 


Juiz de Fora








Aniversariando nesta terça-feira, 21 de abril, a jornalista (TV Assembleia) e escritora (autora de ‘Licor de Cassis’) Cláudia Gabriel recebe cumprimentos de parabéns, incluindo o abraço do autor destas notas (foto/Facebook)

Ubá

Amanhã, dia 22, o jornalista Olympio Coutinho vem à sua terra natal para autografar seu livro “Um Punhado de Trovas e Outros Escritos”. O evento, a partir das 19h, na Câmara Municipal, faz parte da programação da III Flitec, que acontece nesta cidade, e já está se tornando referência cultural na região da Zona da Mata e no Estado. Na oportunidade, também estarão lançando seus livros os escritores Cornélio Zampier Teixeira (“Anos Dourados na Terra da Manga Ubá”) e José Geraldo de Souza Araújo (“Estrelas De-Cadentes”). Durante os lançamentos, haverá apresentações de números artísticos. 

RECADO/Web

"Se todos quisermos – dizia-nos, há quase 200 anos, Tiradentes, aquele herói enlouquecido de esperança –, poderemos fazer deste País uma grande Nação. Vamos fazê-lo!"

(Discurso de Tancredo Neves, perante o Congresso Nacional, logo após sua vitória no Colégio Eleitoral, em 15 de janeiro de 1985)