quinta-feira, 26 de março de 2015

Furnas

A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, na semana passada, requerimento de autoria de seu presidente, deputado Paulo Lamac, para que seja feita uma visita à Usina Hidrelétrica de Furnas para conhecer as ações realizadas na área de educação da empresa. O parlamentar quer saber sobre a possível absorção do Centro de Pesquisas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a doação ao Estado, da Escola de São José da Barra, que se encontra sob responsabilidade da usina.

Araçaí









Com seu traje típico, Vaneza Souza (foto/Divulgação) representou esta cidade da região Central de Minas no II Concurso Garota Verão Brasil 2015, realizado em Passos, no Sul do Estado

BRT-Move

Dentre os cinco requerimentos para realização de Audiências Públicas aprovadas pela Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas, anteontem, dia 24 – duas delas para debater problemas relativos ao sistema de transporte coletivo BRT-Move. A reunião solicitada pelo deputado Alencar da Silveira Jr. tem por finalidade debater a logística, o valor das tarifas e a mobilidade dos passageiros do serviço. Já a Audiência proposta pelo deputado Iran Barbosa tem por objetivo avaliar todo o sistema, em função dos problemas técnicos que têm sido apresentados. 

Guanhães

Um brinde, nesta quinta-feira, dia 26, à beleza de Giovanna Moreira (foto/Facebook), que aniversaria hoje. Nesta data, ela recebe os cumprimentos desta Coluna e o abraço amigo do autor destas notas

Frutal

Na sua reunião deliberativa, ontem, dia 25, a Comissão Extraordinária das Águas da Assembleia Legislativa de Minas, presidida pelo deputado Iran Barbosa, aprovou diversos requerimentos de Audiências Públicas, muitas delas sobre temas relacionados à crise hídrica. O deputado Arnaldo Silva requereu Audiência neste município do Triângulo Mineiro, para debater programas e ações de preservação promovidos pelo Projeto “Cidade das Águas Unesco-Hidroex”, que visam contribuir com a melhoria da gestão dos recursos hídricos no Estado. O deputado João Alberto também subscreveu o requerimento.

RECADO/Web