quarta-feira, 24 de junho de 2015

Passos

Os deputados Cássio Soares, Emidinho Madeira, Antônio Carlos Arantes e Duarte Bechir, da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas estiveram na UEMG, nesta cidade, visitando as instalações e laboratórios que já estão prontos e que poderão ser usados para abrigar o curso de Medicina, ainda em fase de aprovação. “Constatamos que a UEMG/Passos está preparada também para a instalação de extensões em outras cidades, como Guaxupé, Piumhí e S. Sebastião do Paraíso, o que beneficiará, e muito, os estudantes de toda a nossa região”, destacou o deputado Arantes. 

Guanhães




João Paulo Furbino (foto/Facebook) aniversaria nesta quarta-feira, dia 24, e recebe o abraço de parabéns também do autor destas notas

Teófilo Otoni

Com apoio da Prefeitura, a Associação Comunitária Rural de Rio Pretinho está promovendo, desde ontem, dia 23, as suas 67ª Festa Junina e 1ª Festa do Rio-Pretense Ausente. Muitas barraquinhas com comidas e bebidas típicas de São João, brincadeiras de quebra-pote, quadrilha, leilões de bezerros, shows ao vivo com “banda surpresa” e a apresentação da dupla João Pedro e Luan fazem parte da vasta programação. Na abertura dos festejos, noite passada, o prefeito Getúlio Neiva inaugurou as obras de reforma da escola do distrito, a 40ª entregue à população teófilo-otonense. 

Caeté








Outro que, pelo aniversário, nesta data, recebe o abraço de parabéns do autor destas notas, é o jovem deputado estadual João Vítor Xavier (foto: Willian Dias/ALMG)

Rubim

Às 19h30 deste Dia de São João, o Projeto “Canto & Viola” – criado e coordenado por Tadeu Martins e Luiz Trópia – apresenta, no Cine Theatro Brasil Vallourec, em BH, o músico Rubinho do Vale, em sua primeira apresentação como violeiro. Mineiro desta cidade do Vale do Jequitinhonha, o artista já gravou 20 discos, entre LPs e CDs, ao longo de 35 anos de carreira. Nos primeiros discos e shows, apesar de usar mais o violão, ele já imprimia sua marca de violeiro cantador, em canções populares do Vale, compondo para sua viola, “Maria das Dores”, e se apresentando em praças, feiras e teatros.

RECADO/Web