sexta-feira, 25 de abril de 2014

Teófilo Otoni



A Prefeitura promove, nesta sexta-feira, dia 25, o 1º Seminário da Família Agrícola dos Vales do Mucuri, Jequitinhonha e São Mateus. O evento, a partir das 9h30, na CDL, vai apresentar o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), do Ministério de Desenvolvimento Agrário, que tem por finalidade promover o acesso à alimentação, e incentivo à agricultura doméstica. Para tanto, o PAA compra alimentos da agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, atendidas pela rede socioassistencial e equipamentos públicos de alimentação e nutrição.

Muriaé

Em Reunião Especial, a ALMG homenageou a Fundação Cristiano Varella, deste município, pelos 10 anos do Hospital do Câncer. Na foto (Ricardo Barbosa/ALMG), a coordenadora de Enfermagem da FCV, Renata Almeida de Matos, o deputado Doutor Wilson Batista, que propôs a homenagem, e o diretor administrativo do Hospital do Câncer da FCV, Sérgio Dias Henriques

Varginha



Desta sexta-feira até o próximo domingo, será realizado nesta cidade do Sul de Minas, o primeiro festival da Liga Unimed de Voleibol Feminino, com a participação das equipes Semel Varginha, Nafe São Gonçalo, Minas Tênis Clube, além de times de Cambuquira, Perdões, Lavras, Capitólio e Poços de Caldas. Para enfrentar todos esses adversários, a equipe deste município recruta reforços da região, que são desportistas que fazem parte do novo projeto local “Voleibol do Futuro”. Este, conta com o apoio de patrocinadores que auxiliam no investimento nas atletas.   

Mariana







Como em todas as sextas-feiras, hoje, às 11h30, haverá mais um Concerto Regular do Órgão Arp Schnitger (foto/Leo Homssi), na Catedral da Sé, desta vez, a cargo de Elisa Freixo. Para agendar grupos e obter mais informações, os contatos podem ser feitos pelo telefone (31) 3558-2785, e-mail orgaodase@uai.com e pelo site www.orgaodase.com.br

Sete Lagoas



A Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Assembleia Legislativa de Minas estará neste município da região Central do Estado, amanhã, dia 26, para uma ação educativa, com o apoio do Procon Assembleia. A atividade, que começará às 9h, na Praça do CAT, no Centro desta cidade, tem o objetivo de distribuir cartilhas e códigos relacionados à defesa do consumidor. A ação partiu de requerimentos dos membros da comissão – deputados Duílio de Castro (PMN), Rômulo Veneroso (PV), Liza Prado (Pros) e Fred Costa (PEN).

RECADO/Web