sábado, 21 de novembro de 2015

Varginha

Por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri), a Prefeitura vai levar, neste sábado, dia 21, a Feira Itinerante ao centro da cidade (Praça do ET, em frente à Concha Acústica), onde funcionará das 7h às 12h, com barracas de frutas, verduras, legumes, tapioca, pastel, caldo de cana e doces caseiros, tudo de boa qualidade e preços atrativos. A iniciativa da Feira teve como projeto piloto o bairro Imaculada. Depois disso, foi montada na Praça dos Girassóis, divisa do Pinheiros com o São Geraldo, durante o Mutirão da Alegria, e na Praça das Rosas, no bairro Pinheiros. 

Lagoa da Prata







Representando o Centro-Oeste mineiro, o jovem deputado estadual Tiago Ulisses aniversaria neste sábado, dia 21, e recebe o abraço de parabéns também do autor destas notas (foto: Flávia Bernardo/ALMG)

‘ABC do Museu’

O Museu de Artes e Ofícios (MAO) dá continuidade às suas ações inclusivas,  promovendo, em parceria com a Fundação Municipal de Cultura  e Biblioteca Estadual Luiz de Bessa, neste sábado, dia 21, às 14h, em BH, o evento “Caminhos Inclusivos no MAO”. O evento terá uma sessão de leitura do livro “ABC do Museu”, contando com a participação da autora Soraia Vasconcelos em tarde de autógrafos seguida de uma visita mediada a alguns ofícios apresentados pelo MAO. O objetivo da parceria é unir esforços para proporcionar atividades de inclusão para públicos especiais. 

Juiz de Fora


Tendo iniciado sua carreira como titular da Delegacia de Mulheres deste município da Zona da Mata, há 25 anos, a delegada-geral Andrea Cláudia Vacchiano acaba de ser nomeada pelo governador Fernando Pimentel, a primeira mulher a comandar a Polícia Civil de MG. Até agora, ela estava à frente do Detran/MG (foto/PCMG)  

Guanhães

Pela primeira vez, nos recém-comemorados 140 anos de emancipação políticoadministrativa, este município do Leste mineiro tem a rara oportunidade de ver sua história política passada a limpo. Isto, graças à mobilização de grande parte da população que acompanha, com interesse, suas denúncias de corrupção no Executivo municipal sendo prontamente investigadas pelo Ministério Público, por seus representantes, os promotores de Justiça, Luciano Santiago e Guilherme Heringer. Estes, sem-medo-de-cara-feia de poderosos, prometem ir, até o fim, nas apurações, e punir, severamente, os culpados.  

RECADO/Web Web (Em BH, ‘hoje, tem...!!!’)