quarta-feira, 16 de julho de 2014

Varginha

Neste ano, a equipe da Semel esteve representada com três categorias, na 15ª edição do “Torneio BrazilCup” – realizada de 6 a 12 deste mês, em Poços de Caldas –, e teve uma brilhante participação, faturando prata e bronze. No total, foram 16 jogos, com nove vitórias, quatro empates e duas derrotas (sendo uma nas penalidades). Desde 2006, este município do Sul de Minas marca presença nesse campeonato, e, desde então, já trouxe para a cidade, seis títulos: quatro na Categoria Sub-17 (2006, 2008, 2010 e 2013); um na Categoria Sub-15 (2012); e um na Categoria Sub-13 (2009).

Itajubá

Com a renúncia, ontem, dia 15, do senador Clésio Andrade (PMDB-MG), assume a sua vaga no Senado, até o fim deste ano, o atual presidente do Conselho de Ética do PSDB-MG, o itajubense Antônio Aureliano Sanches de Mendonça (foto: Divulgação/PSDB). Ex-deputado federal e secretário de Transportes de MG e do DF, ele é filho do saudoso ex-vice-presidente da República e ex-governador de Minas, Aureliano Chaves

Ouro Preto

Esta Cidade Patrimônio da Humanidade recebe amanhã, dia 17, a primeira edição do “Ofício da Música”, do Museu do Oratório. A estreia será às 19h30, no Hotel do Teatro (rua Costa Sena, 307), com o grupo de samba e chorinho, “Cachaça com Arnica”, da vizinha Itabirito. O objetivo da iniciativa é promover encontros do público com músicos renomados, sempre com entrada franca, integrando as atividades culturais viabilizadas pelo Museu. Trata-se de uma extensão do projeto, que ocorre desde 2007, mensalmente, no Museu de Artes e Ofícios, em Belo Horizonte, sob a curadoria de Poti Castro.

Guanhães

Ao lado do saxofonista Chico Amaral (E), o jazzista guanhanense Celso Moreira (foto/Ilust. flyer) volta, logo mais – das 19h30 às 22h –, ao ‘Balaio de Gato’, no Mercado Distrital do Cruzeiro (rua Opala, s/n), em BH, para mais um show 

Teófilo Otoni

A comunidade de Lajinha já está em contagem regressiva para a edição 2014 do seu Festival da Laranja, que, este ano, será no próximo domingo, dia 20, a partir das 10h da manhã. A promoção da tradicional festa, é da comunidade local, com apoio da Prefeitura deste município, por meio da Secretaria de Agropecuária e Abastecimento. A 29ª edição do Festival terá as tradicionais barraquinhas de comidas típicas, muitos doces feitos com laranja e um bingo de um bezerro. O forró já está garantido, a partir das 3h da tarde, com shows de Edimílson Batista, e Robério e Seus Teclados.

RECADO/Web