quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Varginha

Com a participação de representantes do governo e da sociedade, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente promoveu ontem, dia 18, no auditório da Associação Comercial, o 2º Fórum para implantação da coleta seletiva nesta cidade. A coleta seletiva consiste no recolhimento de materiais recicláveis (papel, plástico, metal e vidro) que não devem ser misturados ao lixo comum das residências ou local de trabalho. Trata-se de um cuidado dado ao resíduo a partir da separação dos materiais em orgânicos e inorgânicos, e, em seguida, com a disposição correta para o reaproveitamento e reciclagem. 

Janaúba




Ainda recebendo os cumprimentos – inclusive, desta Coluna – pelo aniversário, ontem, dia 18, o deputado-odontólogo Luiz Henrique (foto/ALMG), representante deste município na Assembleia Legislativa 

Pará de Minas

Nesta quarta-feira, dia 19, a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas vem a este município da região Central do Estado, para visitar, às 9h30, o Complexo Penitenciário Doutor Pio Canedo (Estrada dos Costas, bairro João Paulo). O objetivo da visita é verificar as condições do estabelecimento e possíveis violações de direitos humanos dos presos. Em seguida, às 10h, os parlamentares debatem, em Audiência Pública, na Câmara Municipal, as condições da unidade prisional. A visita e a reunião foram solicitadas pelo deputado Durval Ângelo. 

Guanhães






Numerosos amigos devem fazer fila, nesta quarta-feira, dia 19, para cumprimentar Márcia Donca Leôncio (foto/Facebook), a sempre bela aniversariante de hoje. A ela, o abraço de parabéns desta Coluna

Ouro Preto

O projeto cultural “Concerto de Cravo: nosso Barroco Mineiro” chega, nesta quarta-feira, dia 18, a esta cidade histórica. A apresentação do cravista Antônio Carlos de Magalhães será às 19h30, na Igreja Nossa Senhora das Mercês e Perdões (rua das Mercês), com a participação especial do Coral da Ufop (Universidade Federal de Ouro Preto). O projeto é uma iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas, com o apoio da OAB-MG, e faz parte das comemorações do bicentenário de morte de Aleijadinho, que reúne diversas iniciativas de valorização do artista ao longo deste ano.


RECADO/Web