sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Formiga

Acompanhado pelo provedor em exercício da Santa Casa, Sidney Ferreira, o deputado Antônio Carlos Arantes esteve na Cidade Administrativa, em BH, com o secretário Fausto Pereira, da Saúde de Minas, para tratar dos graves problemas enfrentados pelo hospital da cidade, desde que houve a intervenção do Ministério Público. Arantes engrossou o coro de pedido de socorro, e solicitou agilidade na liberação dos recursos para a Santa Casa deste município do Centro-Oeste mineiro. Ciente da crítica situação, o secretário se comprometeu a estudar o caso, e fazer todo o possível para ajudar a instituição. 

Guanhães








Dos mais novos vovôs desta terra, o veterano fotógrafo Augusto André Costa Nunes (foto/Facebook) comemora mais um aniversário, nesta sexta-feira, dia 6, e recebe o tríplice e fraternal abraço de parabéns do autor destas notas

S. João Del Rei

Esta semana, foi nomeada, em portaria no Diário Oficial da União, a nova diretora do Museu Regional deste município do Campo das Vertentes – instituição que integra a rede do Ibram (Instituto Brasileiro de Museus). Rosiane da Silva Nunes, natural de Olímpia-SP, tomou posse no dia 3, e já entrou em exercício, imediatamente. Ela é formada em administração de empresas pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Campinas-SP, e tem larga experiência como consultora da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). 

Varginha

Representantes do Sebrae e Associação Comercial estiveram com o secretário municipal de Planejamento, Vérdi Melo, para tratar da revitalização do Centro da cidade (foto/Divulgação) 

Caeté

Desde ontem, dia 5, o DER/MG (Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais), por meio da Gerência de Educação para o Trânsito, está promovendo uma ação educativa na rodovia MG-435, neste município da Grande BH. Em parceria com a Prefeitura, a blitz educativa tem como objetivo conscientizar motoristas para adoção de comportamentos seguros no trânsito. Cerca de 20 profissionais, entre servidores do DER/MG e da Prefeitura estão distribuindo folhetos e orientando condutores e passageiros sobre manutenção preventiva de veículos, uso do cinto de segurança e o transporte adequado de crianças.

RECADO/Web