quinta-feira, 23 de abril de 2015

Ubá

Com uma apresentação musical de Aparecida Ramos ao teclado, além de lançamento de livros e uma performance com o ator e diretor Fabrício Sereno, intitulada “Trilhando-me em Versos”, foi aberta ontem, dia 22, a III Feira Literária e Cultural desta cidade da Zona da Mata (Flitec).  Num estande com obras de autores ubaenses, a Escola do Legislativo representa no evento, que vai até o próximo dia 25, a Câmara de Vereadores deste município. Autores da região, palestras, exposições e apresentações artísticas e culturais são destaques dessa Flitec que, este ano, homenageia Vinícius de Moraes.

Serra dos Aimorés






Filho mais famoso do distrito de S. Julião, no Vale  do Mucuri, Pereira da Viola foi um show à parte, nas comemorações do 21 de Abril, na antiga Vila Rica, ao ‘solar’ o Hino Nacional, da sacada da Câmara Municipal de Ouro Preto, anteontem, durante a solene entrega da Medalha da Inconfidência (foto: Gil Leonardi/Imprensa MG)

Varginha

No Gabinete do prefeito Antônio Silva, foi assinado, nessa quarta-feira, dia 22, um convênio celebrado em 25 de fevereiro último, entre a Prefeitura desta cidade sul-mineira e a Fundação de Ensino e Tecnologia de Alfenas, mantenedora da Universidade José do Rosário Vellano – Unifenas. A iniciativa tem o objetivo inicial de proporcionar aos estagiários de Medicina o aprimoramento do aprendizado em situações reais de trabalho nos 220 leitos dos hospitais públicos Bom Pastor e Regional do Sul de Minas, resultando em um melhor atendimento à população.

Sabinópolis

Ex-secretário e vereador em Betim, na Grande BH, o médico do Trabalho e biólogo Geraldo Pimenta é o segundo filho desta terra do Leste mineiro a ocupar, nesta legislatura, uma cadeira de deputado estadual. Ele assume a vaga do colega de partido (PCdoB), Mário Henrique Caixa, que, agora licenciado da ALMG, vai para a Secretaria de Turismo de MG, em seu lugar (foto: Ricardo Barbosa/ALMG)

Itabira

Há 35 anos, radicada na Capital mineira, a itabirana Ana Cristina é a atração do “Projeto Zaz” de amanhã, dia 24, ao meio-dia, com entrada franca, no Teatro da Assembleia (rua Rodrigues Caldas, 30 – Santo Agostinho), em Belo Horizonte. Acompanhada, nesse show – “Sobre o Tempo” –, pelos músicos Caio Graco, Cláudio Moraleida, Rogério Delayon e Leo Pires, a artista, que está em seu oitavo CD, desfila um roteiro baseado numa pesquisa em que todo o repertório fala sobre o tempo, suas influências e lembranças. Num contexto próprio, ela vai de Assis Valente a Cazuza, de Ataúlfo Alves a Sérgio Moreira.

RECADO/Web (Charge compart. Son Salvador/EM)