quinta-feira, 2 de julho de 2015

Divinópolis

A Assembleia Legislativa de Minas promove, nesta quinta-feira, dia 2, neste município do Centro-Oeste mineiro, mais um encontro regional do Seminário Água de Minas II – Os Desafios da Crise Hídrica e a Construção da Sustentabilidade. O evento será realizado a partir das 9h, na Câmara Municipal (rua São Paulo, 277 - Centro). Durante a reunião de hoje, será apresentado um panorama sobre a situação dos recursos hídricos na região, a partir de diagnóstico formulado pelos comitês de bacias hidrográficas e pelo Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam). 

Varginha





Pelo aniversário, ontem, dia 1º, o ex-prefeito desta cidade sul-mineira e atual deputado estadual Dílzon Melo (foto: Willian Dias/ALMG) ainda recebe cumprimentos, incluindo o abraço de parabéns do autor destas notas

Belo Vale

Vai até amanhã, dia 3, das 8h às 18h, na Galeria de Arte desta cidade da região Central do Estado, a Mostra de Artesanato da Associação Noivas do Cordeiro, reunindo o trabalho de 250 mulheres (artesãs, cozinheiras e doceiras). Elas estão mostrando tapetes amarrados, colchas de crochê e feitas em tear, além de produtos da culinária tradicional, como queijos, linguiças, conservas e doces variados. Além de resgatar, preservar e divulgar a cultura local, o programa de apoio ao artesanato da Associação contribui para a complementação de renda das famílias da comunidade. 

Diamantina






Nesta quinta-feira, dia 2, Luiz Fernando Rocha (foto/Hoje em Dia) assume, em BH, a Diretoria de Jornalismo do Jornal ‘Hoje em Dia’. Da nova geração de comunicadores que ‘pensam’ o ofício de bem informar, não por acaso, esse diamantinense é um orgulho para nós, seus colegas 

Itabirito

Parceria entre a Prefeitura e o Comitê de Bacia do Rio das Velhas, com apoio do Sesc, Copasa e Parque Ecológico da cidade, o V Festivelhas movimenta, até o próximo sábado, dia 4, toda a região Central de Minas. Hoje, dia 2, e amanhã, haverá, no distrito de Acuruí, palestras, debates e seminários com militantes das causas ambientais sobre o rio que dá nome ao Festival. No sábado, dia 4, das 9h às 21h, com entrada franca, no Parque Ecológico, shows de música, dança, teatro, circo, palestras, exposições e oficinas, Praça de Alimentação e venda de artesanato local encerram a programação.  

RECADO/Web (Compart. Dora Castanheira)