domingo, 19 de abril de 2015

Ubá

Foi um sucesso o primeiro curso promovido pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal desta cidade da Zona da Mata mineira. Intitulada “Educação para a Organização Comunitária” e realizada no plenário da Casa, a capacitação foi resultado da parceria entre a Escola do Legislativo, o Sindicato dos Produtores Rurais e o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), tendo como público-alvo líderes comunitários. Relações de Poder e Política; Conquistas e Exercício de Direitos; Conselhos Gestores; e Organizações Coletivas foram alguns dos temas abordados nas aulas práticas e dinâmicas de grupo.  

Guanhães







Há muito, radicada em Formiga-MG, na região de Furnas, Zembla Zara de Almeida Rodrigues (foto/Facebook) recebe os cumprimentos pelo aniversário, neste domingo, dia 19, inclusive, o abraço de parabéns desta Coluna

Patos de Minas

Os vereadores que integram a Comissão Especial de Criação da Associação das Câmaras Municipais do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro estiveram reunidos no Legislativo deste município. Além de representantes da edilidade local, participaram da reunião, os de Varjão de Minas e Presidente Olegário e de outros da região . Na oportunidade, foram discutidos detalhes, como estatuto da Associação, data de publicação de edital, municípios a serem abrangidos, sigla e autoridades a serem convidadas para a Assembleia de instalação. 

Bom Sucesso

Com espaço para atender crianças de dois a cinco anos de idade, o recém-inaugurado Centro de Educação Integrada Paulo Freire (foto/Divulgação) já está se tornando referência em ensino infantil no Centro-Oeste mineiro 

Juiz de Fora

Embora necessária, a concessão da BR-040, entre Brasília (DF) e este município da Zona da Mata, à iniciativa privada ainda precisa de ajustes, sobretudo com a iminência da cobrança de pedágio. Essa, a conclusão da Audiência Pública, esta semana, na Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas, solicitada pelos deputados Isauro Calais e Anselmo José Domingos. As intervenções iniciais da concessionária Via 040, que estaria preterindo, neste começo de duplicação, o trecho mineiro, e a localização das praças de pedágio foram os principais questionamentos.

RECADO/Web