sábado, 29 de março de 2014

Bandas



O governador Antônio Anastasia entregou, em BH, 582 instrumentos musicais a 104 bandas de 101 municípios de Minas, selecionadas por Edital, preservando essa manifestação cultural do Estado. Flautas, clarinetas, requintas, trompetes, trombones, trompas, caixas de guerra, bumbos, surdos e saxofones foram alguns dos equipamentos distribuídos. A novidade foi a criação do Edital de Uniformes e Indumentárias, que atende uma demanda das Bandas Civis em enriquecer, cada vez mais, suas apresentações. Vinte e cinco delas venceram o novo edital, e foram premiadas com R$ 8 mil cada uma.

Bom Sucesso




A recente festa da Apae, na AABB, foi animada por Jaelson, Léo e companhia (foto/divulgação)

Itabirito



O anúncio de investimentos na área social marcou a visita do governador Anastasia às obras da nova fábrica Coca-Cola FEMSA Brasil, que está sendo construída neste município da região Central de Minas. Por meio da Cedec (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil), a Fundação Coca-Cola FEMSA assinou protocolo de intenções para a ampliação do Projeto Plantas Potabilizadoras, que, nesta etapa, beneficiará mais municípios mineiros. Os equipamentos transformam água imprópria para consumo em água potável, beneficiando mais de 20 mil pessoas das comunidades mais afetadas pela seca ou por desastres naturais no Norte de Minas.

Poços de Caldas


A Ferrero Rocher anunciou investimentos de R$ 200 milhões na duplicação da unidade da empresa neste município do Sul do Estado. O anúncio foi feito na Fiemg (Federação das Indústrias de Minas Gerais), em BH, pelo diretor geral da empresa no Brasil e Cone Sul, Carlos Magan, ao vice-governador de Minas, Alberto Pinto Coelho, e à secretária de Desenvolvimento Econômico, Dorothéa Werneck. Presentes ainda o embaixador da Itália no Brasil, Rafaelle Trombetta, e o presidente da Fiemg, Olavo Machado. (Foto: Renato Cobucci/Imprensa MG)

Rio Paranaíba



Inaugurado, há poucos dias, o Centro de Qualidade do Queijo Minas Artesanal deste município da região do Alto Paranaíba. O local serve, agora, como importante suporte logístico, e viabilizará a comercialização dos queijos produzidos na região para outros Estados do Brasil. O município e a região do Alto Paranaíba são conhecidos por fabricarem o tradicional Queijo Minas Artesanal do Cerrado. A solenidade foi no salão Verde, na rua João Augusto da Rocha, nº 6, e contou com a presença do secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Zé Silva, e do presidente da Emater-MG, José Ricardo Roseno.

RECADO/Web