terça-feira, 16 de junho de 2015

Araçuaí

Líderes comunitários e autoridades deste município do Vale do Jequitinhonha demandam a ampliação do número de policiais nesta cidade, uma unidade local do plantão regional da Polícia Civil, mais uma vara da Justiça e mais policiamento. Tais reivindicações foram apresentadas na Audiência que a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas promoveu ontem, dia 15, nesta cidade, a pedido dos deputados João Alberto e Dr. Jean Freire. Lideranças de Comercinho, Coronel Murta, Francisco Badaró, Itinga, Jenipapo de Minas, José Gonçalves de Minas e Turmalina participaram da reunião.

Itabirito




Apontada como a mais moderna do grupo no mundo, a nova fábrica da Coca-Cola teve sua inauguração, semana passada, neste município, prestigiada também pelo presidente da ALMG Adalclever Lopes e os deputados João Vítor Xavier e Tiago Ulisses (foto: Raíla Melo/ALMG) 

Pedágio na BR-040

A iminente cobrança de pedágio na BR-040, que interliga Minas aos Estados do Rio de Janeiro, Goiás e ainda ao Distrito Federal, será debatida em Audiência Pública pela Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas, nesta terça-feira, dia 16, às 15h, no Auditório da Assembleia Legislativa de Minas. O principal foco da reunião são as condições e impactos da concessão da via, no trecho entre o município de Juiz de Fora, na Zona da Mata, e a Capital, Brasília, e a concentração das obras em trechos menos prioritários. A reunião foi requerida pelos deputados Glaycon Franco e Isauro Calais.

Pitangui

Pelos seus 300 anos de fundação, esta cidade da região Central do Estado foi homenageada pela ALMG com uma Reunião Especial de Plenário solicitada pelo deputado Inácio Franco (foto: Clarissa Barçante/ALMG) 


Ubá

Nestas terça e quarta-feiras, 16 e 17, a partir das 18h30, a Escola do Legislativo vai receber, nesta cidade da Zona da Mata, o comunicador Washington Ferreira, com uma proposta intitulada “Comunicação e Jornalismo na Era do Caos Informativo”. O intuito é trocar ideias segundo a experiência jornalística do jornalista nas seguintes frentes: os meios de comunicação e a hegemonia do pensamento único; a arte da desinformação: midiatizando o consumidor de notícias; o caos informativo: a produção industrial de notícias; e Educomunicação: ampliando os espaços de expressão e produção do conhecimento. 

RECADO/Web