segunda-feira, 25 de maio de 2015

Seminário das Águas

Na 6ª reunião preparatória para o seminário sobre recursos hídricos, da última quinta-feira, dia 21, foi decidido o nome do evento: “Águas de Minas III – Os Desafios da Crise Hídrica e a Construção da Sustentabilidade”. O título remete a seminários anteriores da Assembleia Legislativa de Minas, realizados em 1992 e 2002. No encontro, também ficou estabelecido que as comissões técnicas interinstitucionais serão instaladas nesta segunda-feira, 25, e os grupos de trabalho vão se reunir, periodicamente, a fim de discutir e elaborar propostas para o enfrentamento da crise e a gestão dos recursos. 

Itapagipe

Natural desta cidade, mas representante político de todo o Triângulo Mineiro, principalmente, Uberaba, o médico, professor e atual deputado federal Adelmo Carneiro Leão (foto/Google) aniversaria nesta segunda-feira, dia 25, e recebe o abraço de parabéns também do autor destas notas

Contagem

A Secretaria da Saúde de Minas e o Conselho de Secretaria Municipais de Saúde do Estado promovem, hoje, dia 25, e depois de amanhã, 27, neste município da Grande BH, o Encontro Mineiro de Saúde 2015.  O objetivo é discutir a Política Pública de Saúde com técnicos, conselheiros, prefeitos, gestores e demais autoridades que atuam nos 853 municípios mineiros. Participam da abertura, nesta segunda-feira, às 18h, o governador Fernando Pimentel, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, o secretário da Saúde, Fausto Pereira dos Santos, e a secretária Executiva do Ministério da Saúde, Ana Paula Sóter. 

Bom Despacho






Filho ilustre desta cidade, o jornalista Antônio Claret Guerra festejou com bolo de aniversário (foto/Facebook), em BH, os 30 anos do seu ‘Jornal MG Turismo’, os 25 do ‘Prêmio MG Turismo’ e os 19 do ‘Troféu Mulher Influente’ 

Feiras livres

O Governo de Minas entrega amanhã, dia 26, durante solenidade, às 9h, no Auditório JK da Cidade Administrativa, em BH, kits para realização de feiras livres, inicialmente, nos municípios de Brumadinho, Diamantina, São João Del Rei e São José da Lapa. A ação faz parte do Programa de Apoio às Feiras Livres, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, em parceria com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Nos próximos anos, estão previstos investimentos de mais de R$ 3 milhões que beneficiarão agricultores familiares de 320 municípios mineiros. 

RECADO/Web