segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Varginha

O secretário de Planejamento municipal, Vérdi Melo, se reuniu com representantes do Sebrae e Associação Comercial deste município sul-mineiro,  para tratar da revitalização do Centro da cidade. O objetivo é criar motivação e atrativos que beneficiem o comércio local, já pensando na inauguração do Via Café Garden Shopping. Segundo Melo, o projeto está sendo elaborado, e que a ideia inicial é contemplar a rua Presidente Antônio Carlos e o calçadão da Wenceslau Braz, com  a padronização visual  dos estabelecimentos e a criação de novas opções de lazer, comodidade e acessibilidade. 

Guanhães






Jussara Campos (foto/Facebook), do Gabinete do Dep. Gustavo Corrêa, ‘arrasou’, ontem, dia 1º, na ALMG, e arrancou elogios ao desfilar charme e elegância, quando da posse dos novos deputados estaduais

Nova Mesa

Por unanimidade, os 77 deputados da 18ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Minas que tomaram posse ontem, dia 1º, elegeram a nova Mesa Diretora para o biênio 2015-2017. O novo presidente da Casa é o deputado Adalclever Lopes, do PMDB. Pela primeira vez, a Mesa da ALMG foi eleita pelo voto aberto, registrado no painel eletrônico, que, aliás, apresentou problemas. Todos votaram Sim para os sete cargos, excetuando-se os deputados que presidiram a reunião – Hely Tarqüínio (PV) e Bonifácio Mourão (PSDB), os mais idosos entre os parlamentares. Mesmo assim, eles declararam seus votos. 

Nova Mesa II

Primeira pose dos componentes da nova Mesa da ALMG (foto: Guilherme Dardanhan/ALMG), eleita, por unanimidade, para o 1º biênio (2015-2017) da 18ª Legislatura (2015-2019)

Nova Mesa III

Resultado de um raro caso de consenso dos deputados, foi apresentada chapa única. Assim, além do presidente Adalclever Lopes, foram confirmados os demais integrantes da Mesa: como 1º vice-presidente, o escolhido foi Hely Tarqüínio (PV); o 2º vice-presidente, Lafayette de Andrada (PSDB); e o 3º vice-presidente, Bráulio Braz (PTB). O deputado Ulysses Gomes (PT) é o 1º secretário; Alencar da Silveira Jr. (PDT), 2º secretário; e Doutor Wilson Batista (PSD), 3º secretário. Essa unanimidade significa que, candidatos da situação e oposição votaram uns nos outros.

RECADO/Web