segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Segurança

Desde a última quinta-feira, dia 12, está funcionando em todo o Estado um regime especial para monitorar as ações de segurança e as vias com maior aglomeração de pessoas neste carnaval. Aproximadamente 20 instituições trabalham juntas, utilizando recursos tecnológicos semelhantes aos usados pelo sistema de Defesa Social nos jogos da Copa do Mundo. Cerca de 1.300 câmeras e um Imageador Aéreo fazem o monitoramento das principais vias das cidades mineiras, rodovias federais e estaduais, aeroportos, estações do metrô e pontos onde é esperada uma concentração maior de pessoas.  

Guanhães

Com a alegria de sempre, Norma Caldeira (E) recepcionou os conterrâneos Evandro Alvarenga (residente em Brasília) e Maria do Carmo Oliveira (em BH), na ‘concentração’ do ‘Mexe Mexe’ (foto/Facebook)

Bom Sucesso

Além do Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Alegre, do tradicional Clube dos 70 e do Grupo da Saudade (3ª idade), a folia momesca, nesta cidade do Centro-Oeste mineiro é marcada pela presença de blocos, como da Serpente, das Noivas, Bumba Meu Boi, Associação Veteranos Amigos e Recanto das Garças. Ontem, dia 15, houve desfile das Bonecas, em carro aberto pela cidade, e outros blocos, seguindo-se futebol entre Bonecas X Macho-chô, no estádio municipal. Hoje, mais blocos vão se apresentar, até o encerramento da folia, amanhã, com bailes com DJs, na Praça da Padroeira e Benjamin Guimarães.

Ipatinga

Radicada nesta cidade, a guanhanense Graça (‘Belizário’) Andrade (C) trocou o agito do Vale do Aço por uma folia mais tranquila, em BH, junto de suas irmãs ‘Betel’ e ‘Ceição’, que ‘arrasaram’ no Fantasy e no Don Grill (foto/Facebook)

Aline Calixto

Este ano, o “Bloco da Calixto” está levando ao Interior mineiro muita alegria ao som das tradicionais marchinhas de sucesso, e, claro, o repertório autoral da sambista já muito conhecido. Ontem, dia 15, Aline Calixto e sua banda animaram, a partir das 21h, os foliões de Ubá, na praça São Januário. Nesta segunda-feira, 16, a artista se apresenta em Itabirito, com seu trio elétrico saindo, às 16h, em frente à Prefeitura, na Av. Queiroz Júnior, em direção ao complexo turístico da Praça da Estação. E, na próxima madrugada, à 1h, Aline anima a folia de Sabará, no Largo do Barão. 

RECADO/Web