sábado, 1 de agosto de 2015

Ipatinga

A partir das 8h deste sábado, dia 1º, esta cidade do Vale do Aço recebe a segunda fase do Fórum Regional de Governo. Organizados com o apoio da Assembleia Legislativa de Minas, os fóruns regionais são espaços nos quais representantes da sociedade e autoridades debatem ações prioritárias para cada região mineira. Nesta fase, os participantes apontam os problemas e formam grupos de trabalho e discussão, de acordo com o eixo temático, e organizam-nos pela ordem de importância, para apresentá-los na plenária final. O debate será na  Fiemg (Av. Pedro Linhares Gomes, 5.431, Horto).  

Guanhães





Radicada no Vale do Aço, Graça Andrade (foto/Facebook), do clã dos Belizário, desta cidade do Leste mineiro, aniversaria neste 1º de agosto, e recebe o abraço de parabéns também do autor destas notas

Viçosa

Nascida no Rio, desde criança se considera mineirinha, já que foi criada nesta cidade da Zona da Mata, a cantora e compositora Aline Calixto estará, neste sábado, em BH, para um bate-papo, e sessão de autógrafos, às 15h, no Café do Centro Cultural MTC (rua da Bahia, 2254), sobre o álbum “Meu Ziriguidum”, que será lançado dias 14 e 15 próximos, no Teatro Bradesco. O disco, que tem 11 faixas, apresenta um samba mais popular, com arranjos modernos e arrojados, além de manter um diálogo com a música mineira, que tem como característica harmonias rebuscadas e bem trabalhadas.

Campo Belo






Esta cidade, que, nos anos 70, teve Florence Gambogi, no podium do Miss Minas Gerais, espera que, representando o Brasil, esta noite, em San Salvador, Capital de El Salvador, na América Central, Gisihelle Rogana (foto/Facebook) fature a finalíssima do Miss Teen Americas 2015  

Música Cristã

Desde ontem, dia 31, a Pastoral da Comunicação da Diocese de Guanhães, no Vale do Rio Doce, promove o IV Festival de Música Cristã. Desta vez, entre as canções selecionadas estão artistas de Minas e do Rio de Janeiro. O evento, que será encerrado neste sábado, no pátio da Catedral, no Centro da cidade, reúne músicos de várias vertentes religiosas, e conta com Robertinho Zier na organização. Troféus e prêmios em dinheiro serão oferecidos do 1º ao 5º lugares. O guanhanense Jairo Pimenta; Rafael de Jesus, de Curitiba-PR; e a Banda Sacro Santo, de Pedro Leopoldo-MG venceram os certames anteriores.

RECADO/Web (Em BH, ‘hoje, tem...!!!’)